Uma década em dez dias de comemoração

De 22 a 31 de julho, o Templo de Salomão receberá os maiores eventos desde a sua inauguração. Confira

Imagem de capa - Uma década em dez dias de comemoração

“Nós vamos construir o Templo de Salomão em São Paulo.” A frase foi dita pelo Bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal, para surpresa dos Bispos que o acompanhavam durante uma viagem de ônibus rumo ao Monte Sinai, há muitos anos. O projeto, compartilhado naquele momento, é fruto de um desejo antigo do Bispo de que todos os membros da Universal pudessem ir à Terra Santa. Como isso não é possível, por que não levar um pedacinho de Israel até o Brasil?

O lugar não seria mais uma unidade da Universal, mas uma casa de oração para todos os povos. “O objetivo de erguer a réplica do Templo é puramente espiritual. Desejo que as pessoas vejam a Santidade de Deus. A minha intenção é que quem ali pisar sinta o respeito, o temor, a reverência ao nosso Senhor. (…) Não se trata de um projeto pessoal ou da Igreja Universal, mas do simples desejo de despertar nos visitantes das mais diferentes crenças e religiões a fé dos tempos bíblicos”, afirma o Bispo em seu livro Nada a Perder. Esse desejo tem sido atendido.

Participe

Milhões de pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo já visitaram o Templo de Salomão desde sua inauguração, em julho de  2014. Agora, para marcar a primeira década de existência do Templo, a Universal organizou uma programação especial com eventos que ocorrerão de 22 a 31 de julho. Confira a agenda abaixo. O acesso ao interior do Templo e a participação nas reuniões são gratuitos.

 

A Noite dos Grandes Sonhos – 22 de julho, segunda-feira, às 18h30 e às 22h

  • Na primeira noite dos eventos, o Bispo Jadson Santos estará com todos os que desejam receber de Deus grandes sonhos e que creem que com eles virá a capacidade de realizá-los, conforme a Promessa de Deus.

Milagres no Templo – 23 de julho, terça-feira, às 10h e às 22h

  • A Bíblia relata os inúmeros milagres de cura realizados pelo Senhor Jesus no Templo. Neste dia, o Pastor Aldo Guimarães determinará a cura dos enfermos, o que mostrará que o tempo de milagres não acabou.

Noite da Salvação – 24 de julho, quarta-feira, às 20h

  • O Bispo Clodomir Santos virá de Los Angeles, nos Estados Unidos, para esta noite dedicada aos que priorizam o bem mais precioso que existe: a alma.

Noite dos Casais – 25 de julho, quinta-feira, às 20h

  • Depois da vida espiritual, nada é mais importante do que a vida amorosa. Por isso, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, promoverão, durante a Terapia do Amor, uma noite inesquecível para quem quer ser feliz no amor.

A Purificação do Templo – 26 de julho, sexta-feira, às 20h

  • Neste dia, o Bispo Adilson Silva realizará a grande noite de libertação com a limpeza espiritual do templo que Deus deseja habitar, que é o nosso próprio corpo.

Reunião de Obreiros no Templo – 27 de julho, sábado, às 18h

  • O encontro mensal será conduzido pelo Bispo Adilson Silva e terá apresentação diante do Altar dos obreiros que servem a Deus há mais de 30 anos.

Encontro com Deus – 28 de julho, às 9h30

  • A reunião será realizada pelo Bispo Edir Macedo, que voltará ao Brasil depois de uma lona viagem missionária.

Noite da Restituição – 29 de julho, segunda-feira, às 18h30 e às 22h

  • A especialidade de Deus é restituir o que fio perdido, inclusive o tempo, remindo-o em novas conquistas. O Bispo Jadson Santos estará com todos os que tiveram perdas e creem que Deus é poderoso para prover restituição.

Vida a Cores – 30 de julho, terça-feira, às 10h e às 20h

  • O evento, promovido pelo grupo Depressão Tem Cura, será conduzido pelo Bispo Renato Cardoso para todos aqueles que sofrem com depressão e desejam sair de uma vida cinza e receber um novo sentido de viver e ser plenamente feliz.

Noite do “Ide” – 31 de julho, quarta-feira, às 19h

  • O encerramento das comemorações será realizado pelo Bispo Edir Macedo e terá a apresentação de novos discípulos, que atenderão o “Ide”, chamado do Senhor Jesus para que preguem o Evangelho por todo o mundo. Na ocasião, ocorrerá a Troca das Bandeiras na Esplanada do Templo e a exibição da Orquestra Jovem de São Paulo.

 

Tour guiado

Durante as comemorações pelos dez anos do Templo de Salomão, o tour guiado pela área externa do Santuário terá mais opções
de horários e poderá ser feito às 9h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h, 17h, 18h e às 19h. Para participar, é necessário adquirir ingresso. O valor arrecadado é revertido para a manutenção do espaço.

No passeio podem ser vistos a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras Centenárias. Para mais informações e reservas, acesse otemplodesalomao.com.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: Demétrio Koch