Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião realizada no Templo de Salomão

Imagem de capa - Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas

Em recente mensagem aos casais, durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas.

Ao iniciar a mensagem, o Bispo falou que o começo do ano é sempre uma época em que as pessoas refletem sobre o que passou nos meses anteriores e no que está por vir. Entretanto, para a maioria esse é um pensamento passageiro e, logo, a pessoa retoma a sua correria do dia a dia. Não faz nada diferente e consequentemente nada muda. Isso se reflete nos relacionamentos.

“Não é diferente com os casais. Todos têm objetivos e metas e querem um ano melhor. Mas, a falha em planejar e determinar o que vocês (cônjuges) querem é uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas. A Bíblia diz que dois não podem andar juntos se não há acordo entre eles. Então, se vocês vão caminhar juntos, em primeiro lugar, têm que ter o mesmo destino. Mas, quando a gente fala em destino de um casal, falamos em todas as áreas que devem pensar e combinar a respeito”, explicou.

Ao explanar sobre as áreas que afetam o casal e que ambos os cônjuges devem compartilhar, citou questões como filhos, vida financeira, vida íntima, saúde e aparência, por exemplo.

“São coisas que aos poucos começam a desgastar a relação e a separar o casal. Então, quando a Bíblia diz ‘Considerai os vossos caminhos’, Deus nos chama a olhar o passado, como tem sido o casamento até o momento, e para onde estamos indo. Se continuarmos nesse caminho, onde vamos chegar? Essa conversa a maioria dos casais não tem. Muitos problemas que enfrentam são decorrentes disso, ninguém conversa a respeito do que está pensando”, completou.

O tempo para a família

Segundo Cristiane, o tempo também é uma área crucial do casamento. “Às vezes, o tempo é muito sacrificado por tudo, menos pelo casal. As pessoas vão dormir mais tarde para trabalhar, ficar na internet, ou viajam e deixam o cônjuge (…) Muitos casais não dão importância a essa questão do tempo (…) Às vezes você tem boas intenções, quer trabalhar muito e trazer o melhor para a sua família. Mas, está perdendo a sua família porque não tira o tempo para ela”, disse.

Ao que reiterou o Bispo Renato: “Lá no início Deus determinou que o ser humano deveria trabalhar até 6 dias e no sétimo descansar. Tinha que ficar absolutamente sem nenhum trabalho e investir o tempo com a família e buscar a Deus. Então, era uma forma de Deus impor essa parada obrigatória para que nós tivéssemos tempo para a nossa família. E o mundo tem tirado isso das pessoas (que) estão perdendo esse hábito de santificar um dia para a sua família”.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra

E saiba qual a tarefa indicada pelos palestrantes para que os cônjuges alcancem em 2021 objetivos em comum e seguindo o mesmo caminho:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução