Rede aleluia
Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de Janeiro de 2021 - 18:15


Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas

Confira o ensinamento deixado pelo casal Renato e Cristiane Cardoso, em mensagem durante reunião realizada no Templo de Salomão

Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas

Em recente mensagem aos casais, durante reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas.

Ao iniciar a mensagem, o Bispo falou que o começo do ano é sempre uma época em que as pessoas refletem sobre o que passou nos meses anteriores e no que está por vir. Entretanto, para a maioria esse é um pensamento passageiro e, logo, a pessoa retoma a sua correria do dia a dia. Não faz nada diferente e consequentemente nada muda. Isso se reflete nos relacionamentos.

“Não é diferente com os casais. Todos têm objetivos e metas e querem um ano melhor. Mas, a falha em planejar e determinar o que vocês (cônjuges) querem é uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas. A Bíblia diz que dois não podem andar juntos se não há acordo entre eles. Então, se vocês vão caminhar juntos, em primeiro lugar, têm que ter o mesmo destino. Mas, quando a gente fala em destino de um casal, falamos em todas as áreas que devem pensar e combinar a respeito”, explicou.

Ao explanar sobre as áreas que afetam o casal e que ambos os cônjuges devem compartilhar, citou questões como filhos, vida financeira, vida íntima, saúde e aparência, por exemplo.

“São coisas que aos poucos começam a desgastar a relação e a separar o casal. Então, quando a Bíblia diz ‘Considerai os vossos caminhos’, Deus nos chama a olhar o passado, como tem sido o casamento até o momento, e para onde estamos indo. Se continuarmos nesse caminho, onde vamos chegar? Essa conversa a maioria dos casais não tem. Muitos problemas que enfrentam são decorrentes disso, ninguém conversa a respeito do que está pensando”, completou.

O tempo para a família

Segundo Cristiane, o tempo também é uma área crucial do casamento. “Às vezes, o tempo é muito sacrificado por tudo, menos pelo casal. As pessoas vão dormir mais tarde para trabalhar, ficar na internet, ou viajam e deixam o cônjuge (…) Muitos casais não dão importância a essa questão do tempo (…) Às vezes você tem boas intenções, quer trabalhar muito e trazer o melhor para a sua família. Mas, está perdendo a sua família porque não tira o tempo para ela”, disse.

Ao que reiterou o Bispo Renato: “Lá no início Deus determinou que o ser humano deveria trabalhar até 6 dias e no sétimo descansar. Tinha que ficar absolutamente sem nenhum trabalho e investir o tempo com a família e buscar a Deus. Então, era uma forma de Deus impor essa parada obrigatória para que nós tivéssemos tempo para a nossa família. E o mundo tem tirado isso das pessoas (que) estão perdendo esse hábito de santificar um dia para a sua família”.

Assista ao vídeo abaixo com a mensagem na íntegra

E saiba qual a tarefa indicada pelos palestrantes para que os cônjuges alcancem em 2021 objetivos em comum e seguindo o mesmo caminho:

Amor inteligente

Quer saber mais sobre o amor inteligente e receber orientação para o seu relacionamento? Participe, presencialmente, de uma reunião no Templo de Salomão, aos domingos, às 9h30.

Ou, compareça a uma palestra da Terapia do Amor, que acontece todas às quintas-feiras. A saber, as palestras orientam solteiros e casados sobre como utilizar a fé e os ensinamentos bíblicos para construir um relacionamento feliz.

Ademais, para encontrar o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui.


Uma das principais razões por que os casais caminham em direções opostas
  • Redação / Foto: Reprodução 

  • Colaborador: 

  • Michele Roza


reportar erro