Uma das maiores lições de Jacó

Bispo Renato Cardoso abordou o tema no último domingo (13), durante a reunião do Encontro com Deus. Saiba mais

Imagem de capa - Uma das maiores lições de Jacó

Durante encontro no último domingo (13), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso mostrou a situação que faria a vida de Jacó ter um antes e um depois. Diferente de Esaú, ele valorizou a bênção da primogenitura e, ainda que tivesse usado da mentira para tê-la, havia tomado posse das riquezas do Altíssimo.

Após 20 anos, ele já possuía uma grande família e riquezas, explicava o Bispo. Só faltava uma coisa para sua vida ser completa: voltar em paz para a casa de seu pai, como ele havia pedido para o Altíssimo em Betel. Mas, ele ainda temia voltar, pois seu irmão Esaú poderia estar esperando para se vingar. Jacó, então, entendeu que precisaria se tornar um novo homem.

Encontro com Deus

Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; Levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela”. (Gênesis 31.13-16)

Ao obedecer esse pedido do Senhor, Jacó passou pelo Vau de Jaboque, onde O conheceu face a face. Ali, de Jacó (usurpador), se tornou Israel (o que luta com Deus).

“Ele teve de reconhecer quem era e naquela noite não foi seu nome que mudou. Ele lutou como príncipe e prevaleceu. De um homem que sempre ‘dava um jeitinho’ para ter as coisas, se tornou uma nova pessoa, teve uma nova identidade. O seu encontro com Deus se tornou sua maior riqueza”, explicou o Bispo Renato.

Assista às explicações na íntegra no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Reprodução