Uma das condições para receber o Espírito Santo

O Bispo Edir Macedo falou sobre o assunto, durante reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão

Imagem de capa - Uma das condições para receber o Espírito Santo

O Bispo Edir Macedo realizou a reunião da Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, nesta quarta-feira, 12 de maio. Ele falou sobre a condição para que uma pessoa receba o Espírito Santo, pontuando que uma delas é se arrepender de seus pecados

“E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” Mateus 3:1,2

“No que a pessoa se arrepende, ela entra no Reino de Deus; participa do Reino da justiça, de todas as bênçãos que Deus tem preparado para aqueles que O amam e O buscam”, esclareceu o Bispo. 

Contudo, o Bispo destacou que muitos querem as bênçãos de Deus e não se preocupam em se arrepender e entregar suas vidas a Ele. Ele pontuou que, na maioria das vezes, as pessoas vão à igreja e “têm fé para conquistar mundos e fundos, mas não têm fé para serem salvas”, porque o objetivo delas é “esse mundo”. 

“E esse é o problema: você quer o Espírito Santo, mas não quer abrir mão. Arrependimento envolve você odiar o pecado, o que você tem feito de errado…”, ensinou o Bispo.

Por isso, ele destacou que o arrependimento é “uma coisa pessoal” e a pessoa deve “reconhecer que ela é pecadora e que está perdida”.

Contudo, o Bispo completou que não se deve confundir o arrependimento com remorso.” A salvação é pessoal. O arrependimento não é remorso, é uma consciência; um reconhecimento de que a pessoa diz: ‘eu, realmente, sou um miserável pecador e preciso de salvação; careço de salvação’”.

Assista à reunião completa no vídeo abaixo:
imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução