Uma chance para o amor
Após um casamento fracassado, Renatta Couto encontrou direção para reconstruir sua vida amorosa
A analista de marketing Renatta Couto, de 28 anos, e Kauê Couto, técnico de enfermagem, 26 anos, se conheceram na Força Jovem Universal (FJU) e estão casados há pouco mais de dois meses.
O primeiro namoro de Renatta começou aos 13 anos, com um amigo da escola. Sua mãe não concordou inicialmente, mas, com receio de que a filha namorasse escondido, permitiu o relacionamento.
Uma história de horror
Quando completaram 18 anos, o comportamento do namorado mudou. Influenciado por terceiros, passou a tratá-la mal. Mesmo assim, decidiram se casar. Após um ano de união, marcado por brigas, tentaram melhorar a relação tendo uma filha. A gestação, porém, foi difícil: ele era ausente e Renatta enfrentou problemas de saúde, o que contribuiu para o parto prematuro da criança. Dois anos depois, o casamento terminou.
Se reconstruindo
Desolada, Renatta buscou ajuda na Universal. Após ser liberta dos males e receber o Espírito Santo, decidiu que não se casaria novamente. Ainda assim, permaneceu obediente e frequentou assiduamente a Terapia do Amor.
Ela aplicava cada ensinamento no dia a dia, até que Deus a convenceu de que não era bom que permanecesse só. Então orou, pedindo que Ele preparasse a pessoa certa, como no encontro entre Rebeca e Isaque (Gênesis 24:1‑67).
Enfim, a história de amor
E assim aconteceu. Alguns anos depois, Renatta foi convidada para ser madrinha de um casal de amigos em comum com Kauê. Na época, apenas se cumprimentavam quando se viam nos encontros preparatórios para obreiros. O que ela não sabia é que, três anos antes, Kauê havia assistido ao seu testemunho e comentou que se casaria com ela.
Nesse período, ele havia feito um voto no Altar, entregando a Deus sua vida amorosa e as demais áreas, e passou também a frequentar a Terapia do Amor.
A bênção completa
Ao se aproximarem para conversar sobre o presente dos noivos em que seriam padrinhos, Kauê aproveitou a oportunidade para deixar claras suas intenções. Ambos oraram e continuaram conversando. Depois, começaram a namorar.
No início de 2026, se casaram e hoje vivem um relacionamento abençoado. “Depois de um relacionamento frustrado, hoje vivo a segunda maior bênção: Deus no meu casamento. Nós nunca brigamos, porque aplicamos tudo o que aprendemos nas palestras. Nunca iremos abandonar essa escola que sempre nos ensina a cuidar da nossa família”, concluiu ela.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo