Uma amizade deu início a um grande amor

Conheça a história do casal Israel e Jessica Cabral e saiba como o uso da Fé inteligente faz a diferença na vida amorosa

Imagem de capa - Uma amizade deu início a um grande amor

O auxiliar administrativo Israel Cabral da Silva, de 28 anos, e a assistente administrativo Jessica Cabral dos Santos, de 29 anos, são exemplos de que o amor e a amizade podem caminhar juntos. Eles se conheceram na Universal e mantiveram uma longa amizade. “Na igreja, participávamos do mesmo grupo, morávamos próximos, fomos levantados a obreiros juntos e nos tornamos amigos. Ele morou por um tempo em outro país e ainda assim mantínhamos contato. Nossa amizade se manteve por dez anos. O engraçado é que durante todo esse tempo não nos víamos com outros olhos. Um desabafava com o outro, mas era só amizade. Eu até namorei um amigo dele e diversas vezes ele me aconselhou”, revela Jessica.

Para Israel, a experiência não foi diferente: “eu fazia confidências sobre minhas lutas a ela e vice-versa. Ela namorava com um amigo meu e também namorei com uma amiga dela. Um sempre apoiava e dava conselhos ao outro”.

Até que os dois ficaram solteiros pelo mesmo motivo: os relacionamentos de ambos não deram certo por incompatibilidade nos objetivos de vida.

Israel explica que nesse período começou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. Então, passou a focar no cuidado do seu interior e estava determinado a não perder tempo com aventuras. “Na Terapia do Amor, aprendi os 21 segredos do amor e um deles me marcou: dizia que o amor não é um sentimento, mas um mandamento. Jesus não disse que devemos sentir algo uns pelos outros. Ele ordenou: ‘Amai uns aos outros’. Então, aprendi que não precisamos sentir e que devemos ser racionais. Isso me ajudou muito”, diz.

O amor inteligente faz pensar e não sentir
Foi durante uma conversa que eles perceberam que a pessoa que procuravam já estava ao lado deles fazia tempo e então decidiram começar a namorar. “Não teve aquela coisa de se apaixonar, ficar com conversinha ou coisa do tipo, foi bem racional, foi uma decisão. Eu sabia que a Jessica tinha tudo para me ajudar e me fazer crescer e ocorria o mesmo da minha parte em relação a ela. Então decidi amá-la”, afirma Israel.

Para Jessica, a Terapia do Amor foi importante para que ela corrigisse algumas atitudes. “Aprendi a lidar com as diferenças da nossa criação, com o hábito de ser independente e de guardar o que penso. Sei que se não tivesse mudado teria sérios problemas no relacionamento, mas o principal aprendizado que recebi foi o de assumir o meu papel de esposa e cumpri-lo”, diz.

No dia 19 de agosto de 2017 eles selaram a união no Altar de Deus, na Universal de Piraporinha, em Diadema, São Paulo. Para o casal esse dia ficou marcado com boas recordações. “Foi um dia incrível. Sem o Altar não há casamento. Não vemos validade na união se não houver a bênção do Altar”, destaca Israel.

Jessica se recorda do nervosismo e da emoção no grande dia, mas conta que o que mais importava para ela era a bênção de Deus. “O meu relacionamento é fruto de um voto no Altar e a bênção precisava vir de lá. É tão essencial que casamos no civil no dia 3 de agosto, mas, depois, guardamos nossas alianças e nos mantivemos cada um em sua casa, porque o dia que realmente importava era o dia 19, quando teríamos a bênção de Deus para as nossas vidas”, finaliza.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Foto: Cedida