Um exercício diário que faz toda a diferença

Contar com Deus no dia a dia é mais do que orar, também é obedecer às Suas orientações e confiar nEle

Imagem de capa - Um exercício diário que faz toda a diferença

Já reparou quantos problemas uma mulher tem para resolver em um dia? Além das responsabilidades no trabalho e em casa, muitas vezes ela precisa auxiliar o marido e os familiares e ainda reservar tempo para as amigas e os estudos.

Com sua essência resoluta, a mulher não costuma esperar e faz o que precisa ser feito. Porém, há um grupo de mulheres que precisa ficar atento: o daquelas que, apesar de colocarem toda a sua força no que fazem, não consideram a Deus em suas lutas diárias.

Diferentemente do que muitas imaginam, considerar a Deus não se resume a orar, mas implica em também seguir as orientações dEle. Nem sempre a resposta que recebemos é a que queremos ouvir, mas, quem crê no poder Divino, O obedece.

SINAIS DE OBEDIÊNCIA
Como saber se você realmente crê? A colunista Viviane Freitas responde essa questão: “às vezes, você tem o seu gosto, a sua maneira de pensar e não quer aceitar a orientação que Deus lhe dá, pois quer fazer a sua vontade. Então, você acredita que a sua vontade a realiza mais do que a Vontade de Deus e é isso que separa os que creem dos que não creem”.

Na prática, as pessoas que creem em Deus são humildes, aceitam mudar e estão dispostas a aprender. “Já as que não creem não querem nem mesmo ouvir sobre a Verdade, porque querem impor a sua maneira de pensar. Então, elas não confiam em Deus e não contam com Ele, não aceitam aprender e isso é muito sério”, alerta Viviane em seu blog.

No dia a dia, a mulher que faz sua própria vontade pode até achar que está muito bem, mas está desperdiçando a oportunidade de contar com Aquele que conhece o passado, o presente e o futuro e quer o melhor para o ser humano, como mostra a Bíblia em Jeremias 29.11-12.

A mudança está à sua disposição
O primeiro passo para mudar é reconhecer que você não tem obedecido à Palavra de Deus, apesar de acreditar nEle. Em seguida, você precisa tomar uma decisão. “Se até aqui você foi resistente e quis fazer tudo do seu jeito, você pode decidir crer, tomar uma atitude completamente diferente do que vem tomando e se lançar para a Vontade de Deus”, ensina Viviane.

A obediência não deixa o trajeto mais fácil, mas traz paz e a certeza de que o controle de tudo está realmente nas mãos de Quem sabe o que faz.

Confie.

imagem do author
Colaborador

Cinthia Cardoso / Foto: blackCAT/gettyimage