Um dilúvio apareceu?

Eles são destrutivos, mas você pode superar. Aprenda

Imagem de capa - Um dilúvio apareceu?

Há momentos na vida em que os problemas vêm como um verdadeiro dilúvio. Tiram o controle de suas mãos, lhe arrastam tentando lhe afogar.

Já passou por algo assim? Aprenda o que fazer para superar esses momentos e sair ainda mais forte.

Contexto:

Em Gênesis 6:12-19 Deus anuncia o dilúvio a Noé e mostra o que ele terá de fazer para encarar a situação e recomeçar. Ele explica como construir a arca, tamanho, materiais, quem levar com ele, tudo.

Aprenda a ouvir a Deus:

Ele deu os mínimos detalhes para Noé seguir a risca. Se não o fizesse, o resultado seria comprometido.

Ainda hoje o Senhor fala, nos prepara e direciona. Mas você precisa aprender a ouvi-Lo, pois uma direção dEle pode mudar a sua história.

“Ninguém é melhor conselheiro do que Ele. Toda direção que vem dEle, a pessoa que O obedece se dá bem. E além de pedir para Ele falar com você, peça coragem para obedecer, pois na maioria das vezes o que Ele pede é difícil, mas nos abençoa. Por exemplo: perdoar, não dar ouvidos a provocações, não olhar para o tamanho do problema”, explicou o Bispo Jadson durante o Congresso para o Sucesso.

Não deixe a água entrar:

O Pai ordenou que a arca fosse vedada com betume (v 14) para que a água não entrasse e a arca afundasse.

Na sua realidade a água representa as dúvidas, medos, preocupações, ansiedades, problemas, pensamentos e sentimentos negativos. Você precisa blindar seus olhos e ouvidos para que essas coisas não lhe desanimem, enfraqueçam e o façam afundar.

“Eles não podem entrar em você e nem dentro da sua casa, para não afetar seu casamento e sua família. Não dê brechas para que eles lhe destruam”, disse o Bispo.

Deixe Deus lhe guiar:

É interessante notar que o Senhor não disse para Noé construir um leme, timão, velas ou qualquer coisa que direcionasse o barco. Com isso mostrou que Ele mesmo guiaria a arca. Noé e sua família teriam que confiar totalmente nEle.

Da mesma forma, aprenda a depender e a confiar. Durante as tribulações, deixe Deus lhe guiar, pois dEle vem o seu socorro. “Ele merece sua confiança, pois é o Todo-Poderoso. Ter uma aliança com Ele lhe protege e guarda. Chega de dar ouvidos às dúvidas, confie nEle ainda que tudo dê errado, pois Ele não falhará”, conclui.

Participe:

Aprenda mais nas palestras do Congresso para o Sucesso que acontecem às segundas- feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock