Um dia só para elas: mães atípicas são homenageadas na Abads
Com música, estética, brindes e muita emoção, associação promoveu um dia de descanso e cuidado para elas
Uma festa country tomou conta da Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social) nesta sexta-feira (9). O evento é em comemoração ao Dia das Mães, que este ano será no domingo, dia 11 de maio.

O que aconteceu:
- O evento contou com apresentações de dança das mães, colaboradores e da cantora Sula Miranda.
- As mães brincaram no touro mecânico, participaram de sorteios, receberam serviços de estética, como massagem, design de sobrancelha, maquiagem e cabelo. Além de brindes com produtos para o cabelo, suculentas e cupcakes.
- Cerca de 350 pessoas participaram pela manhã e outras virão no decorrer do dia.


Por que é importante:
Uma mãe comum precisa equilibrar muitos pratos. Quando a mãe é atípica, essa quantidade dobra. A rotina é desgastante com tantas consultas, tratamentos, além do trabalho e cuidados da casa. Assim a Abads decidiu prover um dia de diversão, descanso e cuidados para as guerreiras que se esforçam tanto pelos filhos.

“Estamos muito felizes por realizar essa comemoração do Dia das Mães, oferecer um dia de cuidado, carinho e atenção para as mães que, por conta da deficiência do filho, tem tantas demandas e em muitos momentos se sentem sufocadas, sem tempo até para cuidar dela mesma. Entendemos que se ela estiver bem, com autoestima elevada, isso vai refletir no filho, no lar, no dia a dia”, disse Rose Amorim.

Quem foi, disse:
“Quando nosso filho recebe um diagnóstico como esse acabamos esquecendo de ter um momento de autocuidado e a Abads proporciona isso de uma forma única. Nos ensina a nos cuidar, nos ver como mulher, nos acolhem, nos abraçam como uma família”, afirmou a pedagoga Rosana Gambim, de 52 anos, que tem um filho autista.
“Fui acolhida pela Abads desde o primeiro dia que cheguei aqui e vejo a evolução do meu filho por conta desse cuidado. A Abads nos orientou, tirou todas as dúvidas, nos abraçou”, disse Aline Dutra Paulo Lopes, de 36 anos.
“O evento foi maravilhoso, nos sentimos extremamente acolhidas, vemos o carinho, o amor em cada detalhe. Elas se preocupam com as mães como ninguém”, comentou a promotora Maritel Elisi Dias, de 42 anos.


“É uma alegria participar desse evento para as mães atípicas que muitas vezes são esquecidas, desprezadas pela sociedade. É muito bom estar perto delas nesse dia para abraçá-las, principalmente por ser dia das mães”, falou a Deputada Estadual Edna Macedo.
“Sou parceira da Abads há muitos anos e sempre que me convidam eu atendo prontamente, pois esse trabalho faz a diferença. E essas mães atípicas precisam desse carinho, desse cuidado especial”, afirmou a cantora Sula Miranda.


“Atendemos várias famílias semanalmente para escuta, acolhimento, elas também participam de tratamentos, podem participar de palestras e atividades. Assim ela pode dar continuidade do tratamento em casa. Assim o tratamento da pessoa com deficiência tem maior eficácia. É uma verdadeira parceria entra a Abads e a família”, diz Giane Rosa, psicóloga da Abads.

“Esse evento tem uma importância tremenda para as mães, pois o filho demanda todo o tempo dela, ela acaba se colocando em segundo plano. Por isso proporcionamos esse dia de autocuidado, descontração. Temos várias empresas que abraçaram nossa causa e fecharam parceria conosco para isso acontecer. Vemos a gratidão no olhar de cada uma” falou Márcia Rocha, das Relações Institucionais.

Veja mais:
Para ver mais sobre o trabalho da Abads acesse o site , o Facebook e o Instagram oficiais.
Colaborou: Júlia Pascotti
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo
