Rede aleluia
Um Convite do Pai para você
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de dezembro de 2020 - 18:40


Um Convite do Pai para você

Venha participar dessa grande Festa que Ele preparou. Neste domingo, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal

Um Convite do Pai para você

“O Reino dos Céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho; E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.  Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.” Mateus 22:2-7

Sobre essa parábola, o Bispo Renato Cardoso explica que o Senhor Jesus a usou para ilustrar como é o Reino dos Céus.

Ele explica que Deus, aqui representado pelo Rei, mandou os seus servos convidarem as pessoas para o casamento do Seu filho, que representa a Salvação. No entanto eles não fizeram caso do convite do Rei, mas fizeram desfeita.

O banquete da Salvação

“É exatamente o que acontece hoje. Deus continua convidando as pessoas para a Salvação, para o grande banquete, a grande festa. Porque a Salvação é uma grande festa. E essa grande festa está acontecendo e as pessoas convidadas estão considerando outras coisas mais importantes. Pois, as pessoas estão sempre sendo convidadas para buscar o Senhor Jesus, vir a igreja, buscar a Salvação, mas a maioria delas sempre tem algo mais importante para fazer, sempre apresentam uma razão para não vir”, lamenta o Bispo.

“Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes. E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.” Mateus 22:8-10

Ou seja, Deus está dizendo que, infelizmente, existem pessoas que não são dignas da Salvação. Querem apenas usufruir dos benefícios de Deus mas O desprezam, não querem servi-lO. Essas não são dignas dEle.

Por outro lado, aquelas pessoas consideradas desprezíveis pelo mundo, quando receberam o convite para a festa do Rei se sentiram honradas e aceitaram imediatamente.

Assim será o Reino dos Céus. Aqueles que supostamente seriam salvos, que se achavam alguma coisa, vão ficar do lado de fora. E aqueles considerados por todos um caso perdido, encherão o Reino de Deus.

Um Convite do Pai para você

“Nós seremos os servos desta parábola”, destaca o Bispo Renato.  “Assim como o Rei enviou os servos para convidar as pessoas, você, se quiser, vai levar um convite do Pai, um convite do Rei, para convidar uma pessoa que está angustiada, sofrida, precisando de ajuda. Quando você socorre uma pessoa na hora da angústia, se torna como um irmão para ela”, disse o Bispo.

Como está escrito:

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

E se você é essa pessoa que, neste momento, está vivendo a pior fase da sua vida, está desesperada, aflita e precisando de um socorro, aceite o Convite do Pai e venha participar dessa grande Festa da Salvação, neste domingo, dia 6 de dezembro.

Compareça no Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, às 7h, 9h30 ou às 18h. Ou se preferir, participe em uma Universal mais próxima de sua casa. Consulte aqui os endereços.

 


Um Convite do Pai para você
  • Jeane Vidal / Foto: Reprodução 


reportar erro