Um conflito diário e constante

A razão e a emoção são as protagonistas do conflito diário presente na vida de todo ser humano. Saiba mais

Imagem de capa - Um conflito diário e constante

A nós, seres humanos, foi concedido tanto a inteligência como a sensibilidade da alma. Deus criou tudo com extrema perfeição e equilíbrio, no entanto, essa sintonia se perdeu quando, no Éden, escolhemos contrariar a Palavra do Altíssimo em prol de atender a cobiça do coração pelo prazer momentâneo da carne.

Desde então, travamos um conflito diário entre a razão e a emoção; entre a obediência e a rebeldia; a submissão e a resistência a Deus. E, nessa guerra, somente aquele que mantém a sua mente em constante harmonia com o Altíssimo pode prevalecer sobre as tentações do coração.

O que você precisa saber:

O equilíbrio é o segredo da vitória que nos garante a plenitude de vida e a abundância eterna. Em Sua Palavra, o Altíssimo ininterruptamente nos instrui a priorizar o controle e a moderação, almejando somente aquilo que nos cabe a cada dia, veja:

“Portanto, vós orareis assim: […]O pão nosso de cada dia nos dá hoje;” (Mateus 6.9-11)

“Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume; Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o Senhor? Ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o Nome de Deus em vão.” (Provérbios 30.7-9)

Tal conselho contrasta todo os sentidos de nossa vida terrena. E se quisermos agradar a Deus, o equilíbrio é indispensável.

Com isso, busque levar uma vida equilibrada conforme a Palavra de Deus ensina e nunca mais você cairá nos enganos de seu coração.

Assista à meditação sobre o assunto:

Invista na fé inteligente:

Acompanhe, diariamente, a Meditação Matinal com o Bispo Edir Macedo, no Instagram ou pelo seu canal oficial no YouTube.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: iStock