Últimas notícias sobre o Coronavírus e as ações da Universal durante o isolamento

O Bispo Renato Cardoso destacou os assuntos em um vídeo postado na noite desta terça-feira (31). Assista abaixo

Imagem de capa - Últimas notícias sobre o Coronavírus e as ações da Universal durante o isolamento

A população brasileira está em quarentena como forma de combater ao COVID-19. Muitos lugares como comércios, empresas, grandes e pequenos negócios estão com suas portas fechadas. Como consequência, milhares de pessoas já perderam seus empregos e outras incontáveis não têm mais o que comer em suas casas.

Pensando nestas pessoas, a Universal intensificou as ações humanitárias por todo o Brasil e tem feito chegar – na medida do possível – cestas básicas a essas famílias, além de itens de higiene pessoal.

Inclusive, quem puder ajudar, as igrejas Universal  estão funcionando como pontos de recolhimento de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. Clique aqui para saber qual o endereço mais próximo de você e, se possível, colabore também.

Doação de sangue

Já nos dias 1º, 2 e 3 de abril, das 9h às 13h, alguns templos da Universal (saiba mais, clicando aqui)  servirão como pontos para coleta de sangue. A iniciativa – comentou o Bispo Renato Cardoso , em um vídeo postado na noite desta terça-feira (31) – visa ajudar os bancos de sangue do país que se encontram com estoque baixo.

Durante a transmissão, além de listar as ações que a Universal tem realizado durante o isolamento, ele fez questão de destacar uma classe que está sendo duramente afetada por essa situação toda: os caminhoneiros.

“Eles estão nas estradas e os restaurantes estão fechados e, portanto, eles não podem comer”, comentou. Ou seja, nos lugares onde eles têm o costume de parar e se alimentar, só estão vendendo combustível. Em função disso, pontuou o Bispo, “a própria Polícia Rodoviária Federal buscou o apoio da Igreja Universal e, nós, com toda satisfação, já estamos atuando em mais de 150 postos do Brasil, suprindo esses trabalhadores com marmitex, itens de higiene, água, entre outras”, ressaltou.

Contudo, muito além de suprir as necessidades físicas das pessoas, o Bispo Renato, também, fez questão de enfatizar na mensagem de hoje a respeito de um sério risco que podemos passar, durante essa quarentena, se não vigiarmos: o relaxamento espiritual.

O fato de não estarmos presencialmente na igreja, alertou, podemos – facilmente – acabar nos desligando da fé. Por isso, o Bispo fez um importante alerta a todos, que você pode conferir assistindo ao vídeo abaixo:

Se você deseja manter a sua fé viva e eficaz, não deixe de assistir à transmissão da “Escola da Fé Inteligente” nesta quarta-feira. Acompanhe a programação da Universal pela televisão (21, CNT e Rede Família), pelo Univer Vídeo, pelas redes sociais (FacebookInstagram e Youtube) e pela Rede Aleluia de rádio. Todas as atualizações sobre a Igreja podem ser acompanhadas pelo Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques/ Foto: Reprodução