UFP realiza momento de reflexão no Centro de Motomecanização da Polícia Militar de SP

O evento contou com a participação de 75 policiais. Veja como foi

Imagem de capa - UFP realiza momento de reflexão no Centro de Motomecanização da Polícia Militar de SP

No dia 1º de julho, o Programa Universal nas Forças Policiais (UFP) marcou presença na Solenidade de Valorização Humana, realizada no Centro de Motomecanização da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CMM-PMESP), localizado no bairro do Tietê, zona norte da capital paulista.

Segundo o Pastor Percy Ladeira, responsável pelo trabalho do UFP no estado de São Paulo, o pedido de assistência espiritual e social partiu do próprio Tenente Coronel Henrique Lucena (Foto abaixo à direita), chefe do CMM. Pois, ele já conhece os benefícios que esse trabalho tem proporcionado em diversos batalhões da Polícia Militar.

Assistência social e espiritual

“Ele pediu para darmos uma assistência, tanto social como espiritual, para os policiais aqui da motomecanização. Então, nós estamos fazendo o trabalho todas as quartas-feiras, às 7h30, com cerca de 45 policiais. Levamos uma Palavra de fé e prestamos atendimento espiritual para aqueles que necessitam”, disse.

Na oportunidade, o Pastor Percy realizou o momento de reflexão, citando a passagem bíblica do livro de Mateus 6:20-23, e orou pela proteção dos 75 policiais presentes.

“Sou um incentivador desse programa”

Para o Coronel Lucena essa retaguarda espiritual que o UFP promove é de grande ajuda.

“Eu vejo com muito bons olhos esse trabalho do UFP, por trazer a Palavra de Deus, uma Palavra de fé, respeitando todas as religiões e trazendo essa retaguarda espiritual de grande ajuda nos quartéis. Já comandei o 19º Batalhão, onde esse trabalho foi bem executado e continua sendo. Além disso, também vejo em outros quartéis da Polícia Militar este trabalho sendo executado. Então, sou muito otimista e um incentivador desse programa”, declarou o Coronel.

Conheça mais sobre o trabalho do grupo UFP, acessando a página oficial no Facebook. Clique aqui e saiba mais detalhes.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Cedidas