UFP: agentes de segurança foram alcançados em Piracicaba

Voluntários levaram a Palavra de Deus durante a reunião mensal do 10º Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar (10º BAEP). Saiba mais

Recentemente, integrantes do programa Universal nas Forças Policiais (UFP) realizaram a assistência espiritual, social e valorativa durante a reunião mensal do 10º Batalhão de Ações Especiais da Policia Militar (10º BAEP) em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.

Sobre a participação:
  • A ação durou cerca de 2h30;
  • 15 voluntários do UFP estiveram presentes;
  • Mais de 180 agentes de segurança foram alcançados;
  • Essa foi a primeira vez que o UFP participou de um evento dessa amplitude;
  • Todos apreciaram um café valorativo oferecido pelos integrantes;
Por que foi importante:

Com base na passagem bíblica contida nas Escrituras Sagradas em 2 Coríntios 4:7-10 e do 16-18, todos os presentes puderam entender a importância de confiar em Deus, mesmo diante das tribulações.

Depoimento do responsável:
  • “Foi importante poder mencionar a Palavra de Deus a esses homens que dedicam 100% da sua vida em favor da sociedade e que muitas vezes não têm tempo de se cuidarem, cuidarem da sua própria vida familiar e da vida espiritual”, disse o Pastor Luciano da Silva Xavier, responsável pelo UFP local.
Agradecimento especial:
  • “Nestes três anos de lutas e glórias, o 10º BAEP sempre pôde contar com a parceria de peso do programa Universal nas Forças Policiais (UFP), que, regularmente e em diversas oportunidades especiais, esteve no Batalhão prestando assistência espiritual, social e promovendo valorização humana aos integrantes das Forças de Segurança associados às iniciativas do Comando da Instituição”, salientou o Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Comandante do 10º BAEP José Antonio Golini Junior.
  • “Não foram raras as vezes que vimos os voluntários da UFP Piracicaba chegando ao quartel pelas manhãs, tardes e noites trazendo sempre as mensagens e os momentos de reflexão que os policiais presentes precisavam ouvir. Em outras oportunidades, os voluntários oraram sozinhos em frente a nossa unidade, tendo em vista que todo efetivo já estava nas ruas combatendo o crime em noites frias e chuvosas”, compartilhou o Comandante.
  • “Em nome dos Policiais Militares operadores de ações especiais de polícia de Piracicaba/SP, agradeço a eterna parceria, disponibilidade, acessibilidade, benevolência, voluntariado, comprometimento e dedicação dos integrantes da UFP e nos colocamos sempre à disposição de seus voluntários para o que for necessário. São três anos de existência e três anos de parceria com a UFP”, finalizou o Comandante do 10º BAEP José Antonio.
Anote aí:

Para saber mais sobre as ações que a Universal realizada no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas