Rede aleluia
Tudo é possível ao que  crê
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 26 de julho de 2020 - 00:05


Tudo é possível ao que crê

Tudo é possível ao que  crê

Um fim a todo sofrimento na vida dos que creem. Essa é a proposta da Corrente do Tudo é possível ao que crê, realizada às sextas-feiras no Templo de Salomão, em São Paulo, e em todos os templos da Universal.

Esse propósito é baseado na passagem bíblica de Marcos 9.23, que diz: “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”

Quando Jesus disse essas palavras Ele deixou claro que não era Ele o responsável pelos milagres, mas a Fé que a pessoa manifestava nEle. Jesus salientou que só recebiam a cura e a libertação aqueles que expressavam essa Fé.

O mesmo acontece nos dias de hoje: quando uma pessoa crê que tudo pode se tornar possível em sua vida, então, o milagre acontece.

Decisão
Para dar o pontapé inicial deste propósito, o Bispo Edir Macedo fez uma participação especial na reunião do meio-dia no dia 10 de julho.

A reunião foi denominada Dia da Decisão (Dia D).

Inicialmente, ele destacou a passagem bíblica de Mateus 11.28, em que Jesus diz: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.” Em seguida, explicou que o Senhor Jesus chama todos os que estão aflitos para dar-lhes o alívio na alma. “O Senhor Jesus falou ‘todos’.Então, seja católico, seja espírita, seja merecendo ou não, não importa. Se você está sofrendo, Jesus diz: ‘vinde a Mim’.”

O Bispo Macedo enfatizou que ao provar dessa Palavra de Jesus é possível comprovar a veracidade dEla. “Eu só tenho garantia quando eu provo dessa Palavra. Você tem que chegar até Ele e dizer: ‘eu estou aqui agora. Estou cansado e oprimido. Então, se o Senhor está aqui, conforme está na Bíblia, a Sua promessa é me aliviar e me libertar’”, orientou.

Ele também citou a passagem bíblica que diz que Jesus atenderia a esses aflitos se eles também buscassem fazer a parte deles: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Mateus 11.29). E esclareceu: “isso significa que porque Jesus é manso e humilde aqueles que se aproximarem dEle têm também que serem mansos e humildes para reconhecerem que precisam dEle e de uma mudança. E o principal objetivo de Deus é a alma dessas pessoas.”

Ele reforçou que a decisão de mudança depende de cada um. “O segredo para uma mudança é crer. Deus dá a você opção de crer ou não. Só depende de você. Você precisa entender que a Fé é dada pelo Altíssimo e ela acontece quando você obedece”, salientou.

Tem jeito
No dia 17 de julho, todos os que criam no fim dos problemas estiveram presentes às reuniões na Universal. Na reunião do meio-dia, o Bispo Renato Cardoso explicou que a mudança de vida pode chegar para todos, desde que eles creiam nessa mudança. “Quando Jesus disse ‘tudo’, inclui a sua situação também. O problema é que a pessoa pensa ou se convence que pelo tempo que ela sofre ou pela gravidade da situação não tem mais jeito”, disse.

Ele ressaltou que as pessoas demonstram que creem quando ouvem a Voz de Deus e decidem obedecê-La, o que faz que Ele opere na vida delas. “A Fé é uma escolha, então se você crer, tudo é possível para você. O que você tem que fazer é deixar a sua vida nas mãos de Deus, que Ele opere no seu interior e faça uma limpeza”, concluiu.

Vencendo a depressão
Muitas pessoas têm obtido a solução de seus problemas por meio das reuniões que acontecem às sextas-feiras. Uma delas foi Eliane de Castro, (foto abaixo) de 37 anos. Ela sofria com complexo de inferioridade e ainda era influenciada por vozes negativas em seus pensamentos que lhe deixavam depressiva.

Por causa dos erros cometidos no passado, Eliane vivia sofrendo com sentimentos de amargura, acusações e autocondenação. Contudo ela se libertou de tudo. “Houve uma transformação da minha mente e do meu interior. Parei de ser controlada pelas emoções negativas e pelas vozes de derrota. Me aceitei como pessoa e recebi forças do Espírito Santo para vencer os problemas do cotidiano. Toda depressão e opressão saíram da minha vida”, completa.

Eliane enfatiza a importância de ter se entregado de corpo, alma e espírito para Deus. “Por meio desta reunião houve a libertação dos velhos pensamentos e das emoções. Hoje, tenho o Espírito Santo, a paz e a certeza de que Deus supre todas as minhas necessidades”, finaliza.

Na quinta-feira, dia 16 de julho, o Bispo Edir Macedo em seu programa Palavra Amiga, transmitido pelas redes sociais e pela Rádio Rede Aleluia, destacou que essa corrente é para todos que sofrem com qualquer problema interior, como a depressão, por exemplo. “Estamos tratando de soluções para você que precisa de uma solução, pois quem sofre de depressão, por exemplo, procura algo que resolva realmente o problema”, indicou.


Tudo é possível ao que  crê
  • Camila Teodoro / Fotos: getty images, arquivo pessoal e reprodução  


reportar erro