Rede aleluia
Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de fevereiro de 2020 - 11:20


Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade

Entenda a gravidade de agir da maneira como o personagem Ernani está agindo

Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade

A novela “Amor Sem Igual” angaria, a cada dia, mais telespectadores. E uma das tramas que tem chamado atenção é o triângulo amoroso formado por Ernani (Paulo Reis), Yara (Iara Jamra) e Sonia (Marcella Muniz). No caso, Ernani engana as duas mulheres, mantendo uma vida dupla.

O treinador de futebol é casado com Yara, mas não conta para ninguém, alegando querer ser discreto. Ao mesmo tempo, namora Sonia.

Ernani reproduz o comportamento de milhares de pessoas em nossa sociedade. Somente em um site exclusivo para infiéis existem 60 milhões de usuários ativos em 53 países. E essas são pessoas que pagam para trair.

Obviamente, existem muito mais comprometidos traindo sem pagar para um site. E, de acordo com pesquisas publicadas no jornal britânico “The Independent”, mais da metade das pessoas que traem estabelecem uma relação contínua com o amante, como se fosse um namoro mesmo.

São pessoas que não entendem a gravidade da situação em que estão se colocando e, também, colocando outras pessoas. Como exclama o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, “nós estamos falando de uma pessoa que não só mente, mas engana. Tem uma vida dupla”.

Durante o podcast Escola do Amor Responde, o escritor explicou que, uma vez descoberto um indício de traição, é necessário agir seriamente em respeito à situação.

“Quem mente é capaz de qualquer coisa. Quem mente é capaz de fazer coisas muito piores. Porque sempre vai recorrer à mentira para encobri-las”, explica ele.

O personagem Ernani e todos os outros infiéis não têm condições de manter um matrimônio enquanto não aprender o que realmente significa.

“Casamento é palavra. Casamento é troca de palavra, é empenho de palavra”, explica o escritor. “Onde há mentira não pode haver relacionamento. Escreva isso no seu coração”.

Acompanhe o desfecho da história de Ernani na novela “Amor Sem Igual”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na Record TV.


Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade
  • Andre Batista / Imagens: Reprodução Record TV 


reportar erro