Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade

Entenda a gravidade de agir da maneira como o personagem Ernani está agindo

Imagem de capa - Triângulo amoroso em Amor Sem Igual reflete a sociedade

A novela “Amor Sem Igual” angaria, a cada dia, mais telespectadores. E uma das tramas que tem chamado atenção é o triângulo amoroso formado por Ernani (Paulo Reis), Yara (Iara Jamra) e Sonia (Marcella Muniz). No caso, Ernani engana as duas mulheres, mantendo uma vida dupla.

O treinador de futebol é casado com Yara, mas não conta para ninguém, alegando querer ser discreto. Ao mesmo tempo, namora Sonia.

Ernani reproduz o comportamento de milhares de pessoas em nossa sociedade. Somente em um site exclusivo para infiéis existem 60 milhões de usuários ativos em 53 países. E essas são pessoas que pagam para trair.

Obviamente, existem muito mais comprometidos traindo sem pagar para um site. E, de acordo com pesquisas publicadas no jornal britânico “The Independent”, mais da metade das pessoas que traem estabelecem uma relação contínua com o amante, como se fosse um namoro mesmo.

São pessoas que não entendem a gravidade da situação em que estão se colocando e, também, colocando outras pessoas. Como exclama o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio”, “nós estamos falando de uma pessoa que não só mente, mas engana. Tem uma vida dupla”.

Durante o podcast Escola do Amor Responde, o escritor explicou que, uma vez descoberto um indício de traição, é necessário agir seriamente em respeito à situação.

“Quem mente é capaz de qualquer coisa. Quem mente é capaz de fazer coisas muito piores. Porque sempre vai recorrer à mentira para encobri-las”, explica ele.

O personagem Ernani e todos os outros infiéis não têm condições de manter um matrimônio enquanto não aprender o que realmente significa.

“Casamento é palavra. Casamento é troca de palavra, é empenho de palavra”, explica o escritor. “Onde há mentira não pode haver relacionamento. Escreva isso no seu coração”.

Acompanhe o desfecho da história de Ernani na novela “Amor Sem Igual”, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução Record TV