Três passos para chegar ao sucesso

Aprenda com Abraão, o patriarca da fé, como alcançar seus objetivos

Quando o sucesso demora a chegar, ou você recebe uma má notícia, talvez sua primeira reação seja desanimar, se entristecer ou reclamar.

Abraão passou pela mesma situação: fazia tudo corretamente, obedecia a Deus, mas mesmo assim não viu seu sonho se realizar e ficou desanimado (leia Gênesis 15:1-6). Mas, felizmente, Deus o ajudou a ter a reação correta.

Passos de Abraão:

Vença o desânimo: se a situação não está indo do jeito que você quer, pare de se lamentar, reclamar, duvidar. Se você está obedecendo, crendo, usando a fé, vença o desânimo. “Para isso, ouça a Palavra, fale com Deus, busque nEle forças. Estamos invocando o Deus Vivo, você não vai ficar da mesma forma”, afirmou o Bispo Leandro Zangarini durante Congresso para o Sucesso.

Abra sua visão: da mesma forma que Abraão saiu da tenda, saia da bolha em que você vive. Às vezes, sua visão está muito pequena, fechada, como a dele. Ele queria um filho, mas Deus queria lhe dar uma nação. O que é maior: o seu Deus ou o problema que você está enfrentando?

Creia na Palavra: Se entregue, não tenha dúvidas, siga este propósito, creia mesmo que as respostas não venham na hora.

Aprenda mais

Participe das palestras do Congresso para o Sucesso para aprender mais. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock