Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de agosto de 2018 - 00:05


Trabalho social de grupo que atua em presídios é reconhecido por autoridades

Moções de congratulação foram concedidas ao UNP dos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Veja como foi

Se você é um leitor assíduo do site Universal.org, então já deve ter visto muitas matérias falando sobre as ações que o grupo Universal nos Presídios (UNP) vem realizando ao longo dos anos.
Semanalmente, o grupo atua dentro e fora das unidades prisionais em todo o Brasil. O objetivo é levar a Palavra de Deus para aqueles que estão reclusos e desejam uma segunda chance.
Orações, distribuição de Bíblias, livros, exemplares da Folha Universal, doações de produtos de higiene pessoal, exibição de filmes, cursos, palestras, espaços de ressocialização, entre outras, são apenas algumas ações feitas com os detentos de todos os regimes.
Os voluntários têm colhido resultados e inúmeras pessoas têm desejado o encontro com o Senhor Jesus.
Além do trabalho realizado com os presos, a UNP também se preocupa com os familiares e os agentes penitenciários, promovendo inúmeras ações com eles. Há também uma reunião específica voltada aos ex-presidiários, todos os sábados, às 15 horas, na igreja auxiliar da Catedral do Brás, na rua Carlos Botelho, 427, zona leste de São Paulo. Os ex-presidiários que ganharam a liberdade têm participado e, com isso, se fortalecido aqui fora.
“Moção de Congratulação e Moção de Louvor e Aplausos”
Em reconhecimento por ações como essas, recentemente, foi votado em Sessão Plenária a Moção de Congratulação ao trabalho de ressocialização realizado pelo grupo UNP nas unidades prisionais de Santa Maria, cidade do Rio Grande do Sul. A proposta foi feita pelo vereador Alexandre Pinzon Vargas e aprovada por unanimidade pelos 21 vereadores do Legislativo.
Já em Caratinga, município brasileiro situado no interior do estado de Minas Gerais, o grupo foi homenageado pela Câmara Municipal da cidade com a Moção de Louvor e Aplausos pelos serviços realizados nos presídios do local.
Quer conhecer mais sobre as ações que a UNP realiza no Brasil e no mundo? Acesse e curta a página oficial do grupo no Facebook. Clique aqui.


  • Sabrina Marques / Fotos: Cedidas 


reportar erro