Trabalho do EVG levou fé e esperança a milhares de pessoas em 2019

Além do alimento físico, dos cuidados e doações, o mais importante são as mensagens transmitidas. Entenda

Imagem de capa - Trabalho do EVG levou fé e esperança a milhares de pessoas em 2019

Ao longo do ano de 2019, o grupo de Evangelização (EVG) realizou inúmeros eventos. Através de seus projetos, centenas de ações sociais puderam alcançar milhares de pessoas sofridas no Brasil e no mundo.

Na versão da Bíblia Fiel Comentada, o Bispo Edir Macedo explica que isto nada mais é do que obediência a uma ordem do próprio Senhor Jesus que disse: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15).

“Desde então, essa tem sido a missão dos novos discípulos, os quais, batizados e cheios do Espírito Santo, têm autoridade para invadir o reino das trevas e resgatar os perdidos, desamparados e aflitos. Os oprimidos pelo diabo estão em toda parte”, salientou o Bispo Macedo.

Amor ao próximo

E é exatamente pensando nisso que os evangelistas aproveitam a oportunidade para apregoar as boas novas de Cristo. É a evangelização Universal transmitindo a toda criatura a mensagem de Salvação, por intermédio de projetos como o Anjos da Madrugada.

Solidariedade é a palavra que define o compromisso desses voluntários. Essa atitude de amor ao próximo se estendeu no decorrer do ano todo para auxiliar as pessoas que vivem em situação de rua.

Além do alimento físico, dos cuidados pessoais, das doações, o mais importante são as mensagens de fé transmitidas. Através delas, muitos que creram e colocaram em prática, experimentaram o Poder de Deus em suas vidas.

Luz no fim do túnel

Outra ação importante do grupo é o Projeto EVG Sobre Trilhos. Na rotina de ir e vir diariamente nas composições de trens e metrôs, enquanto alguns esperam a chegada da próxima estação, outros se sentem perdidos e sem destino, seus olhos já não conseguem ver mais do que a multidão de problemas e desilusões.

Diante disso, surge a esperança, apresentada pelos voluntários do EVG, em forma de orações e uma palavra de fé para os abatidos de espírito. Algumas vezes, basta um simples sorriso, em outras um ombro amigo, para trazer de volta a luz e esperança de dias melhores.

Portanto, não há obstáculos para quem deseja doar o que um dia recebeu: O Amor de Deus! Para saber mais a respeito de todos os projetos desenvolvidos, clique aqui e acesse a página do grupo EVG na rede social. Se desejar se tornar um voluntário, procure a Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Cesar Gonçalves / Fotos: Cedidas