Todos os caminhos levam a Deus?
As religiões afirmam que todos os caminhos levam a Deus. No entanto essa é apenas uma resposta politicamente correta para aqueles que se questionam sobre qual é o caminho certo a seguir. Pense comigo: é impossível todas as religiões estarem certas, pois elas ensinam coisas contrárias umas às outras. O Senhor Jesus, por exemplo, afirma: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14.6). Ele não deixa espaço para dúvidas: o caminho para o Céu e para o Pai é Ele. Como é possível, então, Jesus estar falando a verdade e outra religião que O contradiz também? Alguém está mentindo e você tem que decidir quem é digno da sua crença.
Além disso, o Senhor Jesus assegurou: “Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” (João 10.7-9). Ou seja, Ele se apresenta como a porta para o Céu. Portanto quem quiser ser salvo tem que crer e entregar a sua vida para Ele hoje, pois, a qualquer hora, essa porta vai se fechar e essa chance vai acabar permanentemente. Então, ela deve ser aproveitada enquanto estamos vivos.
Ninguém vai entrar no Céu porque é merecedor, por boas obras, por fazer caridade ou por sua frequência na igreja. O ingresso para o Céu é crer no Senhor Jesus e viver de acordo com a Sua Palavra, é ter a Fé real que se traduz em atitudes e comportamentos, porque a pessoa que vive com a cabeça no Alto se policia na Terra. É assim que você deve viver: depositando a sua Fé nEle, que é o caminho, a verdade, a vida e a porta.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!