“Tirando Onda” reuniu dezenas de jovens em Vila Velha, no estado do Espírito Santo

Mais de 750 pessoas estiveram presentes no evento que uniu esporte e cultura. Saiba mais

Recentemente, a Força Jovem Universal (FJU) do estado do Espírito Santo, realizou o evento “Tirando Onda”. A ação aconteceu na Praia Ponta da Fruta, em Vila Velha, e ofereceu aulas gratuitas de surf, jiu-jitsu e kickboxing.

Qual foi a importância do dia:

Mostrar para os participantes o verdadeiro significado de “tirar onda”, longe das drogas e bebidas, incentivando a pratica de esportes.

Sobre o evento:
  • 8 instrutores se dedicaram a ensinar dezenas de alunos. As aulas acontecerão todos os sábados, às 8h;
  • Mais de 750 pessoas estiveram presentes no evento inaugural, que uniu esporte e cultura;
  • Na oportunidade, os jovens puderam apreciar momentos com dança, teatro, futebol, apresentações do jiu-jitsu, kickboxing e com o surf;
  • Ainda no dia, todos os presentes já fizeram suas inscrições para continuar suas aulas, que acontecerão todos os sábados, às 8h, na própria Praia Ponta da Fruta.
O que disse o responsável:
  • “O nome ‘Tirando Onda’ teve sua importância. Quantos jovens acreditam precisar de drogas, noites de farra e outras coisas que só prejudicam sua saúde física, mental e espiritual? O evento mostrou histórias de jovens que conseguem ‘tirar onda’ de verdade de uma maneira saudável e feliz, colocando a vida aos cuidados de Deus”, disse o Pastor Rafael Dias Lemos, responsável pelo trabalho evangelístico da FJU no estado.
  • “Foi um dia importante para nós e para a juventude capixaba. Pudemos mostrar que é possível aproveitar o melhor que a vida tem, sem se envolver em situações que apenas prejudicam. Através do esporte e da cultura levamos os jovens a Deus e ‘tirar onda’ de verdade!”, completou o Pastor.
Quem ensinará:
  • “Eu sempre surfei desde pequeno e sempre foi meu sonho levar para frente o surf. Na FJU, eu achei um motivo e uma força que tornou tudo isso possível”, compartilhou Alexandre Novicki, voluntário e um dos professores de surf.
Leia também:

Campeonato de surf reuniu centenas de jovens no estado de Santa Catarina

Anote:

Por fim, seja um voluntário também. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas