The Love School: o “novo normal” em tempos de pandemia

"Maturidade e Exposição" será outro tema abordado no programa deste sábado (27). Saiba mais

Imagem de capa - The Love School: o “novo normal” em tempos de pandemia

Durante o The Love School – A Escola do Amor deste sábado, dia 27 de junho,  o assunto principal continua sendo a pandemia do novo coronavírus, que tomou conta do planeta. Em cima deste tema, os apresentadores Carlos e Cíntia Cuccato vão falar, AO VIVO via skype, sobre o “novo normal” e os relacionamentos.

Afinal, muitos têm falado que a partir dessa pandemia haverá um novo normal. Mas, o que será isso nos relacionamentos e qual a sua repercussão?

Outro aprendizado

O programa vai abordar não apenas esse assunto, ainda durante o The Love School, outro tema abordado será a “Maturidade e Exposição”. Para isso, os casos usados para ilustrar o assunto serão o da apresentadora Maisa Silva e também do noivado express do jogador Adriano Imperador.

Dez dias depois de anunciar noivado no Instagram, o ex-jogador Adriano Imperador usou a rede social para dizer que está solteiro. “Na pista pra negócio Habib”, escreveu ele em uma legenda, no domingo (21).

Em outra postagem, ele comentou que a ex era “muito falsa” e deletou todas as fotos do casal e em seguida disse que, após o término, ia seguir a vida, “como sempre”. O curto período do noivado entre Adriano e a estudante de medicina Victória Moreira virou assunto entre os seguidores do craque. O nome dele foi um dos mais comentados na manhã desta segunda-feira (22) na rede social TwitterAdriano e Victória assumiram o namoro no final de 2019.

Visão profissional

Para a psicóloga e terapeuta de casais Márcia Neumann, cada pessoa ou cada casal tem seu tempo para se envolver e se relacionar romanticamente. Não há um “calendário do amor” para ser seguido à risca. Porém, dar novos passos em uma relação amorosa em uma velocidade aumentada é “um mal do nosso tempo”. A isso se soma a lógica do “consumo imediato” estabelecida por aplicativos de relacionamento em que as etapas de um envolvimento podem ser, por vezes, “atropeladas”. No aplicativo de paquera Tinder, por exemplo, as relações são  breves, muitas geram namoros, de vínculo profundo, mas a maioria é descartável”, explica a profissional.

O The Love School – A Escola do Amor vai ao ar aos sábados, ao meio-dia, e tem direção de Margarete Noé. Não perca!

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Antônio Chahestian / Record TV