The Love School debate: “O mal que a modernidade fez nos relacionamentos”

Carlos e Cintia Cucato também ajudam um casal que reclama de falta de atenção. É neste sábado (28), a partir do meio-dia, na Record TV

Imagem de capa - The Love School debate: “O mal que a modernidade fez nos relacionamentos”

Neste sábado (28), a partir do meio-dia, Carlos e Cíntia Cucato comandam, ao vivo, mais um The Love School – A Escola do Amor. Os professores falam sobre o tema “O mal que a modernidade fez nos relacionamentos”.

Casamentos célebres de uma vida inteira. Mas será que se esses pares famosos tivessem começado a relação nos tempos atuais suas uniões durariam tanto?

Em cima deste assunto, histórias de celebridades que têm um casamento duradouro: Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho estão casados há 61 anos; Glória Menezes e Tarcísio Meira, há 56 anos; Tony Ramos e Lidiane Barbosa estão juntos há 52 anos; Xororó e Noeli completaram 40 anos de enlace.

Namorar com o consentimento dos pais, noivar e, só depois, casar de “papel passado”. Muita gente não sabe, mas era assim que, antigamente, os relacionamentos se estabeleciam. Os professores mostram, então, que com o passar do tempo e com as modernidades chegando, pouco a pouco esses costumes foram sendo deixados para trás pela maioria das pessoas.

O medo de ser taxado de “careta” e “antiquado” fez muita gente aceitar relacionamentos que sequer podem ser chamados assim.

Outro símbolo que tem sido questionado é o anel de compromisso: a aliança. E este assunto veio à tona após alguns comentários feitos recentemente na página do The Love School – A Escola do Amor.

“Um anel não significa nada, eu mesma posso comprar e dar a ele”. Outro comentário feito: “Eu não acho que um anel tenha tanto significado. Se existir amor, respeito e compreensão, ‘tá’ tudo certo”. Um símbolo que surgiu há mais de mil e duzentos anos, a aliança de compromisso representa uma promessa de fidelidade, amor, devoção e lealdade. É a concretização dos votos de casamento por meio desse objeto.

Carlos e Cíntia Cucato mostram que, cada vez mais, essas mudanças de hábito também transformam os valores, o que, infelizmente, acaba tornando as relações mais descartáveis e rápidas.

No quadro Laboratório, ainda, o casal Paulo e Katiane está junto há 14 anos, e a base do problema que enfrenta é a falta de atenção mútua. Ele reclama que a parceira só fica no celular e que prefere as amigas. Já ela diz que o marido é ignorante, não a deixa falar e também não lhe dá atenção.

Os professores procuram mostrar o caminho do diálogo, respeito e, principalmente, da disposição em ouvir e em trocar de atitude.

Tem também o quadro 3×2, com três notícias que estão bombando na internet (sempre sobre relacionamento) complementadas por duas opiniões.

The Love School – A Escola do Amor tem direção de Margarete Noé e vai ao ar neste sábado (28), a partir do meio-dia, na Record TV.

imagem do author
Colaborador

R7 / Foto: Demetrio Koch