The Love School – A Escola do Amor ensina casal a lidar com o egoísmo neste sábado (8)

Carlos e Cintia Cucato mostram o caminho do diálogo, respeito e, principalmente, a disposição em ouvir e trocar de atitude

Imagem de capa - The Love School – A Escola do Amor ensina casal a lidar com o egoísmo neste sábado (8)

Carlos e Cintia Cucato comandam o The Love School – Escola do Amor deste sábado (8), que tem como tema o “Egoísmo”, característica de quem só pensa em si mesmo, até quando não quer pensar. Este sentimento tem um grande impacto na maioria dos casamentos e em qualquer outro tipo de relacionamento.

O casal que exemplifica o tema é Alisson e Carol. Eles se amavam, mas não suportaram encarar o egocentrismo do outro quando foram morar debaixo do mesmo teto. Não sabiam lidar com seus individualismos, mas é fundamental que a pessoa egoísta saiba que está machucando o parceiro ou parceira.

Os professores explicam que, muitas vezes, é preciso mostrar que há limites sérios que precisam ser respeitados, mesmo que isso exija uma atitude mais drástica por parte de quem está sofrendo. Ao chegar nas palestras, o casal percebeu que, colocando em prática o amor inteligente, daria passos seguros na relação.

No quadro Economia A 2, Patrícia Lages ensina que é possível conseguir uma “renda extra” para o casamento pensando naquilo que nos cerca como, por exemplo, nossas habilidades para cozinhar ou até aluguel de uma bicicleta que está parada em casa. Você pode ainda descobrir que na vizinhança há muitos cachorros que precisam passear e os donos não têm tempo. Ofereça um serviço como este e ganhe uma renda extra. Dicas úteis que ajudam a não cair na armadilha do empréstimo bancário.

No Hora do Cafezinho, os colaboradores Rodrigo e Deise ajudam uma aluna que está enfrentando a frieza do marido. Ela é colocada de lado, tratada sem amor e ele está distante, mostrando que não deseja mais estar casado. Conselhos práticos e ponderados são dados para ajudar esta aluna.

Já no quadro Laboratório, o casal Marlon e Cássia está em guerra, apesar de estar junto há muitos anos. Ambos se acusam o tempo todo, não existe vontade de ouvir e refletir sobre as reclamações e hoje, inclusive, vivem em casas separadas. Os professores procuraram mostrar o caminho do diálogo, respeito e, principalmente, a disposição em ouvir e trocar de atitude.

The Love School – Escola do Amor vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, na tela da Record TV.

imagem do author
Colaborador

Record TV / Foto: Edu Moraes