The Love Night para casais e solteiros

No dia 27 de janeiro, uma quinta-feira, o Templo de Salomão, em São Paulo, foi o palco do The Love Night, evento especialmente preparado para casais e solteiros que fazem a Terapia do Amor todas as quintas-feiras na Universal. O encontro, conduzido pelo Pastor Franklin de Lara, aconteceu às 18h30 na Esplanada e teve apresentação ao vivo da Banda FJU, da Força Jovem Universal, além de interações, brincadeiras e o momento da valsa para os casais. Os solteiros tiveram a oportunidade de conhecer pessoas novas, enquanto os casais colocaram o diálogo em dia.

Os solteiros também puderam participar da dinâmica Flor da Amizade, quando cada um recebia uma flor de cor específica que representava sua faixa etária. A iniciativa promoveu o diálogo e a interação entre eles. Eles também participaram do Quiz do Amor, quando dividiram com as outras pessoas seus conhecimentos pessoais.

Já os casais receberam um papel em branco para que completassem a frase você é para mim…, momento que os estimulou a fazer declarações de amor, e do Momento enfim a sós, quando maridos, namorados e noivos dançaram com a pessoa amada. Foi por causa disso tudo que o Pastor Franklin observou que “o The Love Night é a oportunidade para que casais e solteiros que fazem a Terapia do Amor coloquem o amor inteligente em prática”.

DEU MATCH
Luciana Cordeiro, (foto abaixo) de 41 anos, e Alesandro Rafael de Souza, de 38 anos, estiveram presentes ao evento. Eles se conheceram justamente em um The Love Night. Ela revela que relutava em participar de um encontro desse tipo porque tinha um pouco de vergonha, mas, quando foi pela primeira vez, achou diferente a maneira de como se falava sobre a vida amorosa e logo começou a frequentar e não parou mais. “Conheci o Alessandro em um encontro em 18 de novembro cujo tema foi o Fim dos Eternos Solteiros. Foi um dia que estava chovendo muito e quase não fui, mas não desisti do meu propósito. Eu o vi primeiro e busquei informações sobre ele por meio do Correio Elegante. Ao término do evento, me aproximei dele, conversamos e ele pediu meu telefone. Assim iniciamos uma amizade, etapa fundamental para o início de um relacionamento”, conta.

Da mesma forma que essa iniciativa teve importância em sua vida amorosa, ela conta que as palestras da Terapia do Amor também tiveram. “Elas são de extrema importância para quem não quer mais errar nessa área. Quando agimos com o coração, não usamos a razão e daí vêm o fracasso e a decepção. Tive um casamento malsucedido e repleto de traições por anos. Precisei me curar dos traumas e do complexo de inferioridade. Então, aprendi a ser feliz sozinha para, então, poder fazer a outra pessoa que estivesse ao meu lado feliz também.” Ela acrescenta ainda: “quando o Espírito Santo é o Mediador, tudo dá certo, pois Ele nos conduz a tomarmos as decisões corretas e a fazer o que é certo para que o relacionamento funcione”.

Já Alesandro diz que “fazia um bom tempo que estava só” e que decidiu dar a si mesmo a oportunidade de participar de um The Love Night. “Confesso que assisti à chamada pela TV naquele dia de manhã e fiquei um pouco assustado. No entanto tomei a decisão de participar e foi assim que conheci a Luciana. Costumo dizer que foi o Próprio Deus quem me levou, pois eu nunca tinha participado.”

ESCOLHA ACERTADA

Os recém-casados Igor dos Santos Christovam, (foto abaixo) de 41 anos, e Josilene Ferreira Barbosa Christovam, de 31 anos, que se casaram no dia 15 de janeiro, ainda estavam em clima de lua de mel. Josi, como é chamada, conta como eles se conheceram: “trabalhamos juntos e ele se aproximou de mim com o intuito de conversarmos e nos conhecermos melhor. Como ele era de outra denominação, logo impus algumas condições, como que inicialmente ele fosse por pelo menos dois dias por semana na Universal comigo. Nesse período, ele optou por me acompanhar nas demais reuniões que eu também participava, se batizou nas águas e, em dois meses, recebeu o Espírito Santo. Seis meses depois, decidimos seguir para o namoro”, descreve.

Eles são alunos assíduos da Terapia do Amor e no ano passado não faltaram a nenhuma palestra. “Nós dois tivemos relacionamentos frustrados: ele viveu com traições e eu com excesso de ciúmes e muitas brigas. Eu tive como referência o casamento dos meus pais, que são casados há 39 anos e sempre foram unidos; e ele presenciou a separação dos pais, com o pai traindo a mãe e preso ao vício da bebida. Ele não queria tratar a esposa como o pai dele tratava sua mãe. Por meio dos encontros, aprendemos como lidar um com outro no dia a dia, independentemente da situação.” Por isso, ela recomenda a Terapia do Amor: “para quem é casado é importante participar para fazer a manutenção do relacionamento e, para os solteiros, é a chance de se curar de traumas passados e se preparar para um novo relacionamento. Os participantes também podem ter a oportunidade de conhecer alguém no The Love Night”, observa.

PARTICIPE
Tanto os solteiros como os casais são bem-vindos nos encontros. Para saber as próximas datas do The Love Night, que acontece todos os meses, acompanhe as redes sociais da Terapia do Amor: em @terapiadoamoroficial, no Instagram, e no facebook.com/terapiadoamor.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Foto: Demetrio Koch