Terminar o que começou é exigência para o sucesso

Não deixe o desânimo lhe parar no meio do caminho

Imagem de capa - Terminar o que começou é exigência para o sucesso

Ninguém alcança o sucesso se tiver o péssimo hábito de não terminar o que começa.

  • Geralmente, dar o primeiro passo não é o mais difícil, mas não é suficiente. Afinal, no meio do processo vem a vontade de desanimar, desistir.
  • Elias é um exemplo deste ensinamento. Fez e presenciou milagres extraordinários. Mas depois de uma série de acontecimentos se escondeu em uma caverna, fugindo das ameaças de Jezabel. O mesmo que encarou uma série de inimigos, estava amedrontado dentro de uma caverna (1 Reis 19:9-13).
  • “Elias estava enfrentando uma série de sentimentos. Todos passam por isso em algum momento: conflitos, guerras, não sabem como reagir ao bombardeio de problemas. Deus mostrou a humanidade e fraquezas do profeta, deixou tudo registrado na Palavra, para mostrar que não é só você que desanima ou pensa em desistir”, fala o Bispo Leandro Zangarini.

O que você aprende com isso:

Seu lugar não é na caverna:

  • A caverna não é só o seu quarto ou sua casa, mas pode ser um pensamento negativo em que você se acomoda e fica preso.
  • Você não deve ficar se escondendo, reclamando, triste, desanimado. Tudo o que você está passando faz parte de uma história de sucesso e superação.
  • “Existe um processo que terá dificuldades, mas Deus não quer ver você se escondendo. Para vencer é preciso superá-las, analisar suas atitudes, mudar o que for necessário, mas a caverna não é o seu lugar”, afirma o Bispo Leandro Zangarini.

Todo esforço pela fé vale a pena:

  • Deus só pode agir em nós e na nossa vida quando estamos em movimento, tomando atitudes de fé.
  • Os mesmos pensamentos e sentimentos de fracasso que agiram em Elias, tentam agir hoje para lhe fazer desistir. Mas enquanto você se esforça, Deus age, prepara a resposta e, no fim, vale a pena.
  • “A única maneira de colher é não desistir no meio do caminho. Continue crendo, orando, clame a Deus para renovar suas forças, leia a Palavra. Inicie seu dia orando e se alimentando dela. Isso é o que trará segurança no meio das lutas”, conclui o Bispo.

Aprenda mais:

Para mais ensinamentos, participe das palestras do Congresso para o Sucesso. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock