Bispo Macedo e Ester Bezerra destacam a importância do casamento

Na Terapia do Amor, em Portugal, o casal ensinou como fortalecer a vida a dois com base nos princípios da Palavra de Deus

Imagem de capa - Bispo Macedo e Ester Bezerra destacam a importância do casamento

Nesta quinta-feira (10), uma edição especial da Terapia do Amor, em Portugal, contou com a presença do Bispo Edir Macedo e de D. Ester Bezerra. Durante a reunião, o casal falou sobre a importância do casamento e da família à luz dos ensinamentos da Bíblia. Eles destacaram que uma relação saudável exige investimento, temor a Deus e disposição para colocar a Palavra em prática.

Ao citar Provérbios 18:22“Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor” —, o Bispo destacou o valor do casamento segundo a Palavra de Deus.

  • “Todos querem ser felizes. Como é que começa a felicidade de uma pessoa? Se você usar sua cabeça, a sua inteligência na Palavra de Deus, você vai descobrir o bem que o Senhor quer fazer”, afirmou.

Vale a pena lutar pelo casamento 

Segundo o Bispo, o casamento deve estar entre as prioridades de quem deseja construir uma vida a dois. Para ele, conquistas profissionais, acadêmicas e materiais não substituem o cuidado e o investimento necessários para manter uma boa relação conjugal.

  • “Não há nada mais importante, em termos de investimento, do que o casamento. Vale a pena você lutar pelo seu casamento. Vale a pena você lutar com inteligência, de acordo com as instruções da Palavra de Deus”, destacou. 

D. Ester também falou sobre a importância da oração ao recordar que, ainda jovem, pediu a Deus que pudesse encontrar alguém temente a Ele e fiel ao relacionamento.

  • “Eu orava pedindo a Deus que Ele enviasse uma pessoa que fosse temente a Ele, que fosse fiel a mim e fiel a Ele. E Deus ouviu a minha oração”, relatou. 

A ordem que funciona

Ao falar sobre a própria história, o Bispo Macedo afirmou que a união com D. Ester foi importante para a formação da família e para o início da Igreja Universal.

Ele ressaltou que as dificuldades no casamento podem repercutir em outras áreas da vida. Por isso, destacou a importância de construir a família sobre os princípios da Palavra de Deus e de compreender as responsabilidades de cada um dentro do lar.

Nesse contexto, o Bispo explicou que o homem deve exercer a liderança da família sem dominar a esposa, mas assumindo a responsabilidade de protegê-la e provê-la.

D. Ester, por sua vez, destacou o ensinamento de Provérbios 31 sobre a mulher sábia, que faz bem ao marido e edifica a própria casa. Segundo ela, a mulher também tem um papel importante na preservação e no cuidado com o lar.

Deus em primeiro lugar 

Além das responsabilidades de cada um dentro da família, o casal também destacou a importância de colocar Deus em primeiro lugar. Depois, vem o cônjuge e, então, as demais responsabilidades.

Segundo o Bispo, essa orientação também se aplica a quem faz a Obra de Deus. Afinal, cuidar da própria família também faz parte das responsabilidades de quem se dedica a servir outras pessoas.

O Bispo Macedo também alertou para o risco de colocar os filhos acima da relação conjugal. Embora sejam importantes, eles não devem ocupar o lugar do marido ou da esposa.

  • Se há temor para com Deus, então você vai ter respeito para com a sua esposa, para com o seu marido, porque você tem temor dentro de você”, finalizou.

Escolher pelo caráter, não pela aparência 

A orientação também foi direcionada aos solteiros. O Bispo Macedo aconselhou que a escolha de um futuro cônjuge não seja baseada apenas na aparência, nas condições financeiras ou nas conquistas pessoais, mas também no caráter.

No encerramento, o Bispo reforçou que a fé precisa estar acompanhada de inteligência e atitudes práticas. A oração é importante, mas cada pessoa também precisa assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas e investir na construção da vida a dois.

Acompanhe a reunião completa:

 

imagem do author
Autor

Sabrina Rodrigues / Fotos: iStock e Reprodução