Ter fé x confiar em Deus: qual a diferença?

Durante a Escola da Fé Inteligente, o Bispo Adilson Silva falou sobre o assunto. Confira

Na trajetória de fé, muitos já ouviram as frases: “Você precisa ter fé em Deus” e “você precisa confiar em Deus”, mas qual é a diferença entre elas? Este foi o assunto abordado pelo Bispo Adilson Silva, durante a reunião da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (15), no Templo de Salomão

Para esclarecer, o Bispo usou como exemplo o episódio em que Jesus foi batizado por João Batista. A Bíblia revela que, ao ser batizado nas águas, o Senhor Jesus recebeu o Espírito Santo e ouviu Deus falando consigo. 

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3:17

O Bispo pontuou que, neste momento, Jesus teve de ter fé em Deus. “Para se batizar, Ele usou a fé. Ele creu na pregação de João Batista como ser humano, porque Jesus era Deus em forma humana, então, para dar exemplo, Ele se batizou e, também, pela fé recebeu o Espírito Santo”, disse.

Contudo, logo após o batismo, o Senhor Jesus foi levado ao deserto, onde foi tentado pelo diabo, que lançou uma palavra de dúvida se Ele era ou não filho de Deus (veja em Mateus 4:1-3).

Mas, Jesus precisou confiar na palavra que ouviu de Deus, no momento em que foi batizado. Segundo o Bispo Adilson, assim também acontece com o ser humano nos dias de hoje. Ele pontuou que quando o ser humano é batizado “ele está usando a fé”, mas que, também, deve estar preparado para confiar em Deus, como Jesus confiou.

“Jesus não ouviu a voz – de que Ele era filho – vinda de um homem, mas foi a voz do próprio Deus. Então, para você ter confiança é preciso do Espírito Santo”, disse o Bispo.

Ele ainda ressaltou que, nos dias de dificuldade, o ser humano não vai encontrar o apoio de ninguém. Ele terá de confiar que, com o Espírito Santo, não estará sozinho. 

Portanto, “o segredo para ter o Espírito Santo é se entregar e obedecer. Não adianta querer o Espírito Santo e não  abrir mão dos prazeres lá fora”, ensinou o Bispo.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: iStock e Reprodução