Rede aleluia
Tenha critérios, faça boas escolhas e seja feliz no amor
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de Junho de 2021 - 00:47


Tenha critérios, faça boas escolhas e seja feliz no amor

Durante palestra da Terapia do Amor, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre o assunto. Saiba mais 

Tenha critérios, faça boas escolhas e seja feliz no amor

Nesta quinta-feira, 10 de junho, durante a Terapia do Amor, no Templo de Salomão, Renato e Cristiane Cardoso falaram sobre a importância das escolhas e critérios na vida amorosa, dando continuidade ao estudo sobre os Casais de Gênesis. 

O casal tomou como base a história de Jacó, que usou critérios errados para escolher Raquel como esposa. Ela era uma moça muito bonita, o que atraiu os olhos de Jacó.

“Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista.” Gênesis 29:17

“Ele olhou e escolheu pela beleza. Não é que Deus tenha algo contra os bonitos. Beleza é algo que atrai qualquer pessoa, tanto homem quanto mulher. O erro de Jacó [no entanto] não foi ter escolhido porque era bonita, mas ter usado este critério para escolher como esposa”, explicou Renato.

Por isso, Renato esclareceu que o ser humano não pode fazer escolhas pelo coração, pois ele “não é um órgão que Deus deu para fazer boas escolhas”.

Contudo, para fazer boas escolhas é necessário que haja critérios. “Muitas pessoas não se atentam aos critérios que fazem a diferença como, por exemplo, a pessoa ser de Deus. Para mim, esse é o maior critério. Esse foi o que eu tive quando conheci o Renato”, ponderou Cristiane.

Renato, por sua vez, ainda destacou que, no casamento, os casais também fazem escolhas. “Depois de casar, você vai continuar fazendo escolhas. Você vai ter que escolher se engole o orgulho e pede desculpas ou se fica de nariz empinado, esperando o outro pedir perdão…”, analisou.

Deste modo, é importante que a pessoa saiba que o amor vai muito além do simples sentimento. “Não é só sentimento, mas escolha… E boas escolhas só vêm com bons critérios. Mude seus critérios e suas escolhas serão melhores. Sua vida amorosa vai ser melhor!”, completou Renato.

Terapia do Amor

Com o objetivo de auxiliar casais e solteiros em suas questões relacionadas à vida amorosa, todas as quintas-feiras, acontece a palestra da Terapia do Amor. Em todos os templos da Universal, pastores e suas respectivas esposas ensinam sobre o amor inteligente. Em São Paulo, no Templo de Salomão, as palestras acontecem às 10h, 15h e 20h. Ou clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você.


Tenha critérios, faça boas escolhas e seja feliz no amor
  • Rafaela Dias / Foto: Reprodução  


reportar erro