Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 9 de agosto de 2019 - 11:21


Tenha a mentalidade de um possuidor

Em podcast, o Bispo Renato Cardoso abordou sobre empreendedorismo

A maneira de pensar faz toda a diferença no modo como conduzimos a nossa vida. Inclusive, os nossos hábitos são parte das nossas crenças.

Portanto, não é possível gerar uma mudança de vida por meio de uma mentalidade equivocada.

“A vida de uma pessoa muda, quando a mente dela muda, a sua maneira de pensar muda. Uma vez que tudo o que fazemos procede da nossa mente, inicia primeiro nos nossos pensamentos, se quisermos mudar a nossa vida, primeiro temos de mudar os nossos pensamentos”, orientou o Bispo Renato Cardoso sobre o tema, durante a programação “Inteligência e Fé”.

Uma promessa de Deus

Em seguida, o Bispo Renato recordou um trecho bíblico, que diz: “O Senhor mandará que a bênção esteja contigo nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão; e te abençoará na terra que te der o Senhor teu Deus.” Deuteronômio 28:8

Em outras palavras, o Senhor deseja suprir as necessidades do Seu povo, porque a Sua bondade é grandiosa e o Seu poder é revelado.

“A mentalidade que foi plantada na mente de Israel foi a mentalidade de ‘possuidor’. Quando Deus fala ‘teus celeiros’, é óbvio que quem tem celeiro, tem campo. É dono de terras. E Deus acrescenta que este emprestará para muitas nações, e não tomará emprestado (Deuteronômio 28:12). Deus fala do estado físico do Seu povo, que terá condições de emprestar. Ninguém empresta se não tem sobrando”, acrescentou o Bispo.

“Escravidão por dívida”

Igualmente, nas Escrituras, o rei Salomão aponta para o problema de não se fazer uma boa gestão dos recursos que se tem.

“O rico domina sobre os pobres e o que toma emprestado é servo do que empresta.” Provérbios 22:7

E a consequência de se cultivar essa mentalidade financeira devedora é uma espécie de “escravidão por dívida”, como avaliou o Bispo Renato: “Então, você que vive em dívidas, vive pagando os juros, provavelmente sabe que isso é uma forma de escravidão. O cartão de crédito foi criado como uma forma de escravizar as pessoas. Como a escravidão – propriamente dita – foi determinada ilegal, hoje a nova forma se chama ‘dívida’. Assim, as pessoas trabalham para os seus credores”.

Desse modo, os juros fazem o valor da dívida aumentar, e, no final, a pessoa pagará muito mais do que realmente deve.

Por fim, ele alertou sobre a importância de se pensar grande, com base na Palavra de Deus. Pois, o Altíssimo deseja o melhor para o Seu povo.

Ouça esse conteúdo na íntegra no podcast abaixo:

Saiba mais

No Univer Vídeo, você encontra uma palestra empresarial realizada pelo Bispo Edir Macedo. No encontro, é abordado sobre oportunidade e novos empreendimentos. Confira.


  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro