Templo Maior de Boa Vista (RR) é inaugurado
Cerimônia contou com mensagem especial do Bispo Renato Cardoso sobre Salvação e família
No domingo, dia 17 de agosto, a cidade de Boa Vista, capital do estado de Roraima, na região Norte do País, viveu um momento histórico: a inauguração do Templo Maior de Boa Vista.
Esse marco simboliza décadas de perseverança e oração. Desde a pedra fundamental, lançada em 12 de fevereiro de 2023, os fiéis aguardavam com expectativa a concretização dessa promessa. Agora, com as portas abertas, inicia-se uma nova fase para o estado.
A importância da Salvação:

Logo no início, o Bispo Renato Cardoso, que realização a reunião especial de inauguração, lembrou as palavras de Jesus sobre o templo em Jerusalém: “Não ficará pedra sobre pedra”.
Então, ele explicou:
“As pessoas se impressionam com grandes construções, mas tudo isso vai pegar fogo. O que Deus quer é que cada pessoa se torne um verdadeiro templo dEle.”
Em sua mensagem, o Bispo destacou a importância da Salvação e fez um apelo direto à consciência dos presentes:
“Todos nós vamos descer à sepultura, mas a alma é eterna. Quando você morrer e a sua alma se desprender do corpo, para onde ela vai?”
Ele ainda reforçou que a Bíblia mostra claramente o destino de cada um. Em 2º Coríntios 5:1 está escrito que os salvos terão sua habitação nos céus. Já aqueles que rejeitam a fé não terão lugar na presença de Deus.
O que Deus deseja:
O Bispo alertou que não são boas obras ou caridade que apagam os pecados, mas sim a entrega total da vida para Cristo.
“A nossa alegria não é inaugurar o templo, mas sim inaugurar uma nova vida para a sua alma. O que Deus quer é salvar você e te tornar templo dEle.”
Em seguida, ele convidou todos que desejavam entregar a vida a Deus para se colocar diante do Altar. O momento foi selado com a consagração do novo templo.
Mensagem especial para casais:

Ao lado de sua esposa, Cristiane Cardoso, o Bispo Renato também deixou uma palavra direcionada às famílias. Eles compartilharam parte dos problemas que enfrentaram durante os primeiros 12 anos de sua trajetória conjugal:
“Éramos teimosos e analfabetos no amor. Todo mundo nasce analfabeto no amor. Somos capacitados para receber amor, mas não sabemos nos relacionar.”
Cristiane completou com uma reflexão pessoal:
“Eu vim de uma família feliz e tinha como exemplo o relacionamento dos meus pais. Porém, quando me casei, percebi que não sabia me relacionar com meu marido, porque ele era diferente do meu pai. No casamento, há sempre muito a aprender.”
O Bispo, por sua vez, concluiu:
“Eu vim de uma família desestruturada e tive que aprender muito. Você nunca vai fazer o que não aprendeu. Com os nossos erros, aprendemos, e hoje podemos ensinar outros casais. É preciso tempo para aprender e investir na família.”
Portanto, ambos destacaram a importância da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, às 20h e em todos os templos da Universal, como oportunidade de crescimento e fortalecimento para casamentos e relacionamentos.
Presença de autoridades:

A inauguração também contou com a presença de autoridades locais como o governador de Roraima, Antônio Denarium, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, além de deputados, senadores e desembargadores, reforçando a importância do evento para todo o estado.
Detalhes sobre o novo templo
Localizado na Avenida Mário Homem de Melo, 425, no centro de Boa Vista, o prédio de 17 metros de altura, 55 metros de profundidade e 37 metros de fachada, foi edificado em um terreno de 10 mil m² adquirido em 2017.
A área construída do Templo Maior é de quase 5 mil m², com o Santuário, que tem capacidade para 1.575 lugares, além de dois auditórios, de 148 e 102 lugares, 4 salas de EBI (Escola Bíblica Infantil) e espaços para reuniões e estúdios de rádio e TV.

Além da imponência visual, o edifício se destaca pela sustentabilidade. Pensando no consumo consciente de energia elétrica, uma estrutura de captação de energia solar foi instalada na cobertura do estacionamento, que possui 269 vagas. São módulos fotovoltaicos que captam a luz do sol para produzir eletricidade, tornando o prédio mais sustentável.
“Essa energia será suficiente para abastecer toda a edificação durante o dia, e o volume excedente será reaproveitado em forma de crédito na fatura das demais unidades da Igreja”, disse José Adriano Garcia, coordenador de projetos arquitetônicos do Departamento de Engenharia da Universal.
Ainda no complexo do Templo Maior de Boa Vista, foi reservada uma área de 500 m² exclusiva para a Força Jovem Universal (FJU), que atualmente conta com 1.100 membros no estado. O espaço tem uma quadra poliesportiva para futebol, basquete, voleibol e tênis, além de espaços para aulas de jiu-jítsu, música, idiomas, teatro, salas de jogos e outras atividades.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo