Templo dos Maiores Milagres é reinaugurado
Saiba como foi a reabertura da catedral na Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo
Na noite de 25 de junho foi reinaugurado o Templo dos Maiores Milagres, situado na Avenida João Dias, 1.800, na zona sul da capital paulista. A reinauguração foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso e milhares de pessoas compareceram ao evento.
Décadas de obra
O Templo dos Maiores Milagres foi originalmente inaugurado em 25 de fevereiro de 1998, em uma reunião ministrada pelo Bispo Edir Macedo, que afirmou: “Essa catedral será um pronto-socorro para os acidentados espirituais”.
Desde então, milhões de pessoas atravessaram as portas da catedral em busca da aproximação com Deus e inúmeros milagres dos mais variados foram realizados por Ele.
Após 27 anos de Obra, o Templo dos Maiores Milagres foi fechado para reforma, que durou cerca de quatro meses. A restauração e a nova abertura das portas seguem a missão original: acolher, orientar e transformar vidas por meio da Fé e da Palavra de Deus.
Qual é a sua inclinação?
Durante a reinauguração, o Bispo Renato destacou a passagem bíblica de Romanos 8:6: “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz”.
Com base nesse versículo, ele explicou que as escolhas espirituais diárias determinam o futuro de cada pessoa. Ele questionou aos presentes se eles querem paz ou morte e completou: “Não é o que você diz que quer, mas sim para onde você se inclina que revela o seu verdadeiro desejo”.
De acordo com o Bispo, quem se inclina para o ego e para os desejos da carne serve a si mesmo. Já quem se inclina para o Espírito submete-se à Vontade de Deus e colhe paz e vida abundantes.
O ego nunca se satisfaz
Segundo explicou o Bispo Renato, é perigoso viver inclinado à carne, controlado pelo ego, porque “a pessoa que vive segundo a carne nunca está satisfeita. Quanto mais conquista, mais deseja. Essa busca incessante resulta em frustração e morte espiritual”.
O Bispo exemplicou falando da situação de pessoas que estão sempre atrás de mais dinheiro, prazeres, fama ou relacionamentos amorosos, mas continuam infelizes: “O ego nunca diz ‘basta’. Ele quer sempre mais, mesmo que isso leve à destruição”.
Inclinado a Deus
Quem se inclina para o Espírito Santo, por sua vez, importa-se em agradar a Deus, escolhe o que é justo e preserva sua consciência limpa. “Essa pessoa pode até ser chamada de boba por não entrar em esquemas ou por não trair a confiança dos outros, mas carrega dentro de si uma paz que ninguém pode tirar”, disse o Bispo Renato.
Um convite importante
O Bispo Renato aproveitou o evento para falar diretamente com quem está afastado da fé: “Você que esteve aqui no passado e hoje voltou para nos visitar, abrace a sua fé novamente. O lugar está aqui. Deus está aqui. Basta você decidir recomeçar de onde parou. A Casa do Pai está sempre aberta para todos”.
Quartel-general da fé
Por fim, o Bispo Renato lembrou que o Templo dos Maiores Milagres continua sendo um ponto de apoio espiritual permanente para toda a região: “Se você conhece alguém que precisa de oração, aconselhamento ou até uma visita, aqui é um plantão, um quartel-general da fé. Todos os dias, você encontra pastores e obreiros prontos para ajudar.”
Santa ceia
Os presentes ainda participaram da Santa Ceia, na qual renovaram sua Aliança com Deus e assumiram o compromisso de seguirem inclinados ao Espírito Santo.
“Quem é do Espírito se inclina para a fidelidade, para o que é justo, para o que agrada a Deus e essa escolha traz paz — não apenas ao coração, mas para toda a vida”, concluiu o Bispo Renato.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!