Templo dos Maiores Milagres é reinaugurado

Saiba como foi a reabertura da catedral na Avenida João Dias, na zona sul de São Paulo

Imagem de capa - Templo dos Maiores Milagres é reinaugurado

Na noite de 25 de junho foi reinaugurado o Templo dos Maiores Milagres, situado na Avenida João Dias, 1.800, na zona sul da capital paulista. A reinauguração foi conduzida pelo Bispo Renato Cardoso e milhares de pessoas compareceram ao evento.

Décadas de obra

O Templo dos Maiores Milagres foi originalmente inaugurado em 25 de fevereiro de 1998, em uma reunião ministrada pelo Bispo Edir Macedo, que afirmou: “Essa catedral será um pronto-socorro para os acidentados espirituais”.

Desde então, milhões de pessoas atravessaram as portas da catedral em busca da aproximação com Deus e inúmeros milagres dos mais variados foram realizados por Ele.

Após 27 anos de Obra, o Templo dos Maiores Milagres foi fechado para reforma, que durou cerca de quatro meses. A restauração e a nova abertura das portas seguem a missão original: acolher, orientar e transformar vidas por meio da Fé e da Palavra de Deus.

Qual é a sua inclinação?

Durante a reinauguração, o Bispo Renato destacou a passagem bíblica de Romanos 8:6: “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz”.

Com base nesse versículo, ele explicou que as escolhas espirituais diárias determinam o futuro de cada pessoa. Ele questionou aos presentes se eles querem paz ou morte e completou: “Não é o que você diz que quer, mas sim para onde você se inclina que revela o seu verdadeiro desejo”.

De acordo com o Bispo, quem se inclina para o ego e para os desejos da carne serve a si mesmo. Já quem se inclina para o Espírito submete-se à Vontade de Deus e colhe paz e vida abundantes.

O ego nunca se satisfaz

Templo dos Maiores Milagres é reinauguradoSegundo explicou o Bispo Renato, é perigoso viver inclinado à carne, controlado pelo ego, porque “a pessoa que vive segundo a carne nunca está satisfeita. Quanto mais conquista, mais deseja. Essa busca incessante resulta em frustração e morte espiritual”.

O Bispo exemplicou falando da situação de pessoas que estão sempre atrás de mais dinheiro, prazeres, fama ou relacionamentos amorosos, mas continuam infelizes: “O ego nunca diz ‘basta’. Ele quer sempre mais, mesmo que isso leve à destruição”.

Inclinado a Deus

Quem se inclina para o Espírito Santo, por sua vez, importa-se em agradar a Deus, escolhe o que é justo e preserva sua consciência limpa. “Essa pessoa pode até ser chamada de boba por não entrar em esquemas ou por não trair a confiança dos outros, mas carrega dentro de si uma paz que ninguém pode tirar”, disse o Bispo Renato.

Um convite importante

O Bispo Renato aproveitou o evento para falar diretamente com quem está afastado da fé: “Você que esteve aqui no passado e hoje voltou para nos visitar, abrace a sua fé novamente. O lugar está aqui. Deus está aqui. Basta você decidir recomeçar de onde parou. A Casa do Pai está sempre aberta para todos”.

Quartel-general da fé

Por fim, o Bispo Renato lembrou que o Templo dos Maiores Milagres continua sendo um ponto de apoio espiritual permanente para toda a região: “Se você conhece alguém que precisa de oração, aconselhamento ou até uma visita, aqui é um plantão, um quartel-general da fé. Todos os dias, você encontra pastores e obreiros prontos para ajudar.”

Santa ceia

Os presentes ainda participaram da Santa Ceia, na qual renovaram sua Aliança com Deus e assumiram o compromisso de seguirem inclinados ao Espírito Santo.

“Quem é do Espírito se inclina para a fidelidade, para o que é justo, para o que agrada a Deus e essa escolha traz paz — não apenas ao coração, mas para toda a vida”, concluiu o Bispo Renato.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Guilherme Branco