Rede aleluia
Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de Junho de 2019 - 18:51


Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”

De 5 a 30 de junho, o público pode conferir gratuitamente 20 fotografias da cidade sagrada que representa os pilares da fé e da espiritualidade de milhões de pessoas

Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”

O Templo de Salomão receberá a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”, realizada em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, de 5 a 30 de junho. A mostra apresenta, por meio de fotografias, a cidade sagrada que representa os pilares da fé e da espiritualidade de milhões de pessoas em todo o mundo. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Com a curadoria de Camila Gomes e Bety Jardinovsky, do Consulado Geral de Israel em São Paulo, e coordenação da Consulesa de Israel, Cecília Goren, a mostra apresenta símbolos e locais sagrados de Jerusalém, além de exibir cantos pouco explorados que caracterizam a capital espiritual da humanidade.

Nas vinte fotos exibidas, de autoria do brasileiro Agê Barros, do israelense Noam Chen e do projeto FotograFé, será possível “caminhar” por locais famosos como o Monte das Oliveiras, por onde Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém, e o Muro das Lamentações, o local mais sagrado para o povo judeu. Os lugares registrados estão entre os pontos mais visitados da cidade, que recebe anualmente cerca de 3,6 milhões de turistas.

Além de apresentar aos brasileiros curiosidades sobre a cidade sagrada, a exposição também sinaliza o bom convívio entre as religiões. E foi o desejo de paz e de diálogo inter-religioso que motivou a Consulesa Cecília Goren a levar a mostra ao Templo de Salomão. “Em conversa com o Bispo Eduardo Bravo, surgiu a ideia de realizar esta mostra sobre Jerusalém, uma cidade tão importante tanto para judeus, quanto para cristãos. A ideia foi muito bem recebida e fico muito feliz que esteja sendo concretizada”, conta a Consulesa.

O responsável pelas Relações Institucionais da Igreja Universal, o Bispo Eduardo Bravo, se orgulha da iniciativa em conjunto com o Consulado. “Receber esta exposição aqui no Templo de Salomão é muito importante, pois reforça os laços entre a fé que pregamos e a capital eterna de Israel”, afirma.

A exposição pode ser conferida de 5 a 30 de junho, no Memorial do Jardim Bíblico. As visitas acontecem de segunda a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

(*) Com informações de Consulado Geral de Israel em São Paulo


Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”
  • Da redação (*) / Foto: Divulgação 


reportar erro