Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”

De 5 a 30 de junho, o público pode conferir gratuitamente 20 fotografias da cidade sagrada que representa os pilares da fé e da espiritualidade de milhões de pessoas

Imagem de capa - Templo de Salomão recebe a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”

O Templo de Salomão receberá a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”, realizada em parceria com o Consulado Geral de Israel em São Paulo, de 5 a 30 de junho. A mostra apresenta, por meio de fotografias, a cidade sagrada que representa os pilares da fé e da espiritualidade de milhões de pessoas em todo o mundo. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

Com a curadoria de Camila Gomes e Bety Jardinovsky, do Consulado Geral de Israel em São Paulo, e coordenação da Consulesa de Israel, Cecília Goren, a mostra apresenta símbolos e locais sagrados de Jerusalém, além de exibir cantos pouco explorados que caracterizam a capital espiritual da humanidade.

Nas vinte fotos exibidas, de autoria do brasileiro Agê Barros, do israelense Noam Chen e do projeto FotograFé, será possível “caminhar” por locais famosos como o Monte das Oliveiras, por onde Jesus fez sua entrada triunfal em Jerusalém, e o Muro das Lamentações, o local mais sagrado para o povo judeu. Os lugares registrados estão entre os pontos mais visitados da cidade, que recebe anualmente cerca de 3,6 milhões de turistas.

Além de apresentar aos brasileiros curiosidades sobre a cidade sagrada, a exposição também sinaliza o bom convívio entre as religiões. E foi o desejo de paz e de diálogo inter-religioso que motivou a Consulesa Cecília Goren a levar a mostra ao Templo de Salomão. “Em conversa com o Bispo Eduardo Bravo, surgiu a ideia de realizar esta mostra sobre Jerusalém, uma cidade tão importante tanto para judeus, quanto para cristãos. A ideia foi muito bem recebida e fico muito feliz que esteja sendo concretizada”, conta a Consulesa.

O responsável pelas Relações Institucionais da Igreja Universal, o Bispo Eduardo Bravo, se orgulha da iniciativa em conjunto com o Consulado. “Receber esta exposição aqui no Templo de Salomão é muito importante, pois reforça os laços entre a fé que pregamos e a capital eterna de Israel”, afirma.

A exposição pode ser conferida de 5 a 30 de junho, no Memorial do Jardim Bíblico. As visitas acontecem de segunda a domingo, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.

(*) Com informações de Consulado Geral de Israel em São Paulo

imagem do author
Colaborador

Da redação (*) / Foto: Divulgação