Templo de Salomão completa cinco anos

Inaugurado em 2014, o local se consolida como importante espaço sagrado e registra mais de 16 milhões de visitantes até agora

No dia 31 de julho, o Templo de Salomão completa cinco anos. Em 2014, a inauguração do espaço de 100 mil metros quadrados de área construída em São Paulo mobilizou milhares de pessoas e foi destaque na mídia internacional. À época, o jornal The New York Times publicou que o lugar era um marco do crescimento da fé evangélica.

O local se transformou em ponto de concentração de pessoas que buscam uma aproximação com Deus. Prova disso é que já recebeu mais de 16 milhões de visitantes brasileiros e estrangeiros de mais de 100 países.

Construção única
O Templo de Salomão tem capacidade para abrigar 10 mil pessoas sentadas. Ele foi projetado com materiais nobres, incluindo pedras trazidas de Israel e 12 oliveiras que vieram do Uruguai. Mas toda essa grandiosidade não é o principal destaque.

Obra única em todo o mundo, representa a réplica de um espaço descrito na Bíblia e que foi erguido de acordo com detalhes relatados no Livro Sagrado. “Sempre que penso no Templo, lembro do fato de que ele é a única estrutura no mundo desenhada pelo próprio Deus. Não existe outra estrutura construída que tenha sido projetada pelo próprio Deus”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o programa Entrelinhas dedicado aos cinco anos de existência do Templo de Salomão, disponível na plataforma Univer Vídeo.

“Deus ordenou construir essa estrutura para manter um lugar como ponto de encontro entre as pessoas que buscam a Ele com sinceridade. Não quer dizer que Ele não esteja em outros lugares, mas, quando a pessoa faz um esforço de vir buscá-Lo neste lugar, ela mostra com a intenção dela o que ela quer”, declarou.

Cristiane Cardoso, também presente ao programa, acrescentou que o lugar não é um simples edifício. “Quando vamos ao Templo, sentimos que é um lugar especial, que realmente foi projetado por Deus. Não podemos entrar com celular ou conversar, existem algumas regrinhas que fazem a diferença e dão a esse lugar valor. É um lugar que você vem para se encontrar com Deus.”

Além de receber diariamente muitas pessoas que participam de reuniões e buscam apoio espiritual, o Templo também é visitado por líderes políticos, religiosos e celebridades.

Durante a visita, também é possível conhecer o Cenáculo, museu que resgata a história dos Templos originais, e o Tabernáculo, uma réplica em tamanho natural da grande tenda que era uma espécie de “templo portátil” para os hebreus durante os 40 anos no deserto rumo à Terra Prometida.

imagem do author
Colaborador

Rê Campbell / Foto: Divulgação