Teens em Família reuniu 60 mil jovens e seus familiares em todo o Brasil

Formatura marcou o ingresso de novos integrantes da Força Teen Universal e a saída dos que passaram para a FJU

Imagem de capa - Teens em Família reuniu  60 mil jovens e seus familiares em todo o Brasil

O grupo Força Teen Universal (FTU) realiza um trabalho com milhares de pré-adolescentes em todo o Brasil. Os voluntários prestam auxílio espiritual e realizam eventos voltados para quem está nesta faixa etária.

Para marcar o ingresso de novos integrantes e a saída dos que completaram 15 anos, recentemente, o grupo realizou o evento Teens em Família. O encontro reuniu jovens, pais e familiares em uma cerimônia especial repleta de mensagens de Fé e apoio.

“O objetivo do grupo, como em todo o trabalho da Universal, é ganhar almas e levar ensinamentos que visam fortalecer a felicidade familiar por meio da Fé. Eventos como esse ajudam a unir e a fortalecer o laço entre pais e filhos”, explicou o Pastor Alberto Ferreira, responsável pelo trabalho do FTU no Brasil.

Durante a reunião foi realizada a formatura dos pré-adolescentes da Escola Bíblica Infantil (EBI) que completaram 11 anos e que passaram a fazer parte da FTU. Da mesma forma, os adolescentes que completaram 15 anos passaram para o grupo Força Jovem Universal (FJU).

60 mil pessoas no País
O evento principal aconteceu na Catedral do Brás, na zona leste de São Paulo, com a participação de cerca de 3 mil pessoas. O Bispo Celso Junior, responsável pela FJU no Brasil, também esteve presente e realizou uma oração pelos formandos que ingressaram na FJU.
Simultaneamente, outros adolescentes e jovens de cidades brasileiras também participaram da formatura, já que o evento foi transmitido por videoconferência. Cerca de 60 mil pessoas, no total, estiveram presentes pelo País.

Os jovens prepararam apresentações culturais como as do projeto de dança do Arteen da FTU e da FJU. Os adolescentes também fizeram relatos de como suas vidas mudaram depois que chegaram à Universal e quando ingressaram nos grupos que atendem jovens de diversas faixas etárias.

Mensagem de Fé e oração
Durante a reunião, houve uma oração dedicada aos adolescentes e foi mencionado que Jesus aos 12 anos já tinha se colocado em uma postura de obediência e temor para com Deus (descrito em Lucas 2.42). Muitos que desejavam servir a Deus no Altar receberam, então, o convite para participar do projeto Teens que Almejam o Altar (TAA).

Uma mensagem de Fé também foi dirigida aos pais. Os jovens ainda puderam abraçar seus familiares e, juntos, pediram a Deus uns pelos outros.

Força Teen Universal
A FTU direciona seu trabalho aos pré-adolescentes, com idade entre 11 e 14 anos e usa os ensinamentos bíblicos. Além disso, o grupo oferece atividades em diversas áreas.

Para participar, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o Pastor responsável (confira os endereços na página 32 ou acesse universal.org.br/localizar).

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos Cedidas