Teens em família 2022

Primeiro encontro do ano aconteceu no Templo de Salomão e foi transmitido para todo o Brasil

Imagem de capa - Teens em família 2022

Já passavam das 12h do domingo, 23, quando notou-se um grande movimento na esplanada do Templo de Salomão. No local, milhares de adolescentes acompanhados de seus familiares aguardavam para participar do primeiro encontro Teens em família de 2022, promovido pelo grupo Força Teen Universal (FTU).

O evento que também reuniu milhares de pessoas em todo o Brasil tem como principal objetivo levar os teens (adolescentes) a absorverem os ensinamentos que visam fortalecer a felicidade familiar por meio da Fé.

O encontro foi comandado pelo pastor Walber Barbosa, atual responsável pelo trabalho com o FTU em todo o Brasil e também contou com a participação do Bispo Renato Cardoso, que explicou que o maior problema de muitos está relacionado ao espiritual, onde o mal tenta destruir o projeto de Deus: a família.

“Deus deu ao ser humano a família para a interação, para que aprendessem como é o relacionamento do homem para com Deus. A família é essa representação e o mal tenta bagunçar esse propósito”, disse.

Ele também ensinou que o primeiro passo é entender que a guerra familiar, acima de tudo, é espiritual e não se pode deixar ser usado para atingir os integrantes da família.

Deus é bom o tempo inteiro

E é exatamente isso que Marcela dos Santos (foto ao lado), 40 anos, mãe do João Victor de Oliveira, 13 anos, aprendeu durante a concentração de fé.

“Ao participamos do encontro, nós aprendemos que todas as nossas lutas devemos levar para o campo espiritual, onde Deus compra a nossa batalha e, por isso, não tem como perder”.

E acrescentou:

“Uma coisa muito importante é que em vez de aplicarmos o autoritarismo, devemos negociar com nossos filhos, assim não criamos uma guerra dentro de casa. Deus é bom o tempo inteiro”, pontuou.

Uma nova fase

O encontro também deu início a uma nova fase para aproximadamente 2 mil jovens que, por com­pletarem 15 anos, seguem para a Força Jovem Univer­sal (FJU).

A recepção preparada para os novos integrantes alegrou a todos e mostrou que no FJU todos serão muito bem- vindos.

Saiba mais sobre o FTU

A FTU direciona seu trabalho aos pré-adolescentes, com idade entre 11 e 14 anos e usa os ensinamentos bíblicos. Além disso, o grupo oferece atividades em diversas áreas.

Para participar, encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o Pastor responsável (acesse universal.org.br/localizar).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques/ Foto: Demetrio Koch e cedida