Supermodelo se divorcia após um ano de casada

“Diferenças irreconciliáveis”, alegaram Shanina Shaik e DJ Ruckus

Imagem de capa - Supermodelo se divorcia após um ano de casada

A supermodelo Shanina Shaik está perto de oficializar seu divórcio do músico DJ Ruckus. Os dois permaneceram casados apenas por 14 meses, entre abril de 2018 e junho de 2019. A assinatura definitiva da separação está marcada para o dia 23 de janeiro.

Como motivo para o divórcio, Shanina alegou “diferenças irreconciliáveis”.

Conforme explica a escritora Cristiane Cardoso em “Casamento Blindado 2.0”, “diferenças irreconciliáveis”, “incompatibilidade de gênios” ou “personalidades opostas” são apenas expressões genéricas que tentam justificar a incapacidade do casal em construir o matrimônio.

“O que esse termo quer dizer, em muitos casos, é exatamente que o casamento não resistiu ao choque das personalidades do casal”, afirma ela.

Mas não são todos diferentes?

Devem existir casais que “se combinam em tudo”, mas certamente eles são raros. A verdade é que cada pessoa tem suas características e sua própria personalidade. A missão dos cônjuges é aprender a não se chocar com a personalidade do outro.

“Para o casamento funcionar, esse sacrifício é permanente”, explica o escritor Renato Cardoso. “É importante conhecer profundamente a outra pessoa – e a si mesmo, também. Para isso, é necessário entender as diferenças de personalidade que certamente irão impactar o dia a dia de vocês”.

Diferentes personalidades, casal mais forte

Cristiane ressalta que “há casais que possuem tipos de personalidade muito diferentes e, mesmo assim, fazem o relacionamento funcionar. É inegável, porém, que dependendo das personalidades, vocês terão de fazer algum esforço – talvez muito ou mesmo extremo – para conviver bem. Muitos casos de frustração no casamento são consequência do choque da personalidade de um com a do outro”.

Portanto, cabe a cada casal trabalhar para que as diferenças não impeçam a construção da família. Usar o termo “Personalidades distintas” para justificar o fim do relacionamento não é motivo para divórcio, é motivo para trabalho.

“Todos os tipos de personalidade têm suas vantagens e seus defeitos. Quando não sabe lidar com a pessoa, você erra tentando mudá-la e fazê-la do seu jeito. Queremos que os outros sejam parecidos conosco, por isso tentamos mudar o parceiro. O problema é que não funciona. Temos de nos conhecer e também conhecer o outro; e cada um deve procurar atender às necessidades do outro, sem tentar mudá-lo. Entender que o fato de alguém ser diferente de você não significa que essa pessoa esteja errada. É um sinal de maturidade. Podemos aprender muito com a personalidade do parceiro, com sua forma de ver o mundo, de agir e reagir. Essa é uma das formas de crescer e melhorar como pessoa dentro do casamento”, conclui Renato.

Se você está tendo dificuldade em lidar com as “personalidades opostas” e acredita que essas diferenças são irreconciliáveis, leia o livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento À Prova de Divórcio” clicando aqui”. Entenda tudo sobre o tema e descubra como construir um casamento feliz, utilizando as personalidades distintas como ferramenta para o crescimento participando da palestra Terapia do Amor. Clique aqui e saiba o endereço mais próxima de você.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução internet