Sucesso demora, dói e dá trabalho construir

Mas se fizer da maneira certa será inabalável. Aprenda

Imagem de capa - Sucesso demora, dói e dá trabalho construir

Provavelmente, você já ouviu alguém contando como alcançou o sucesso, saiu da miséria e hoje é próspero. Vendo a pessoa contar de forma resumida, dá até a sensação de que ela não teve muitas dificuldades e que nem é tão difícil assim vencer na vida. Só que muitos esquecem que toda conquista é construída, o que demora, dói e dá trabalho.

O mundo moderno quer e exige rapidez em tudo. Em alguns momentos isso é bom, pois lhe estimula a ser proativo. Mas em outros, pode ser prejudicial, pois quando se trata de fé, essa ansiedade pode lhe fazer errar.

Para não cair nessa armadilha, é preciso aprender a não viver pela emoção, mas pela fé inteligente. Veja o que a Palavra de Deus ensina sobre isso:

“Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, correram rios, assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas Minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; desceu a chuva, correram rios, assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.”

Mateus 7:24-27

“O insensato é o que tem a fé emotiva, segue o coração e não busca a Deus. Isso faz suas conquistas serem erguidas sobre a areia. Pode até construir rápido, mas elas não se sustentam. Já a fé inteligente tem uma base forte, na Palavra. Isso te dá suporte nas lutas, você aprende com elas, sobe de nível, é o segredo para o sucesso. Sem isso, você não avança”, ensinou o Bispo Leandro Zangarini, durante o Congresso para o Sucesso.

Seja forte

Para construir uma caminhada de sucesso com a base sólida da Palavra demora, dói e dá trabalho, mas você não pode desistir. Insista, pois com ela, mesmo que leve mais tempo, tudo o que você erguer não cairá facilmente.

“Sua fé não pode ser emotiva, pois agindo assim toma decisões, sem pedir a direção de Deus. Consequentemente, fará escolhas erradas. Além disso, você precisa ser forte. O problema vem para todos, mas como está sua base quando ele vier?”, questionou.

Para ter mais dicas sobre a vida financeira e profissional, participe das palestras do Congresso para o Sucesso, que acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock