Sua vida está em cinzas? Saiba o que fazer

Talvez você esteja sofrendo ou tenha se afastado de Deus, mas se deseja mudar de vida, leia isto

Imagem de capa - Sua vida está em cinzas? Saiba o que fazer

Na Escola da Fé Inteligente, que acontece às quartas-feiras, você aprende a enxergar Deus de uma maneira diferente, você aprende a se relacionar com as pessoas, você entende o significado da vida. Trata-se da faculdade da Bíblia.

São ensinamentos práticos sobre a fé que vão mudar o seu comportamento e atitude diante das situações cotidianas. Porque o Espírito Santo veio para guiar a nossa mente para que façamos a vontade do Pai.

Quarta-feira de cinzas

Pelo calendário do Carnaval, o dia 17 de fevereiro será “quarta-feira de cinzas”. E, na Bíblia, encontramos as seguintes passagens:

“Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida.” Salmos 102:9

“A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que Ele seja glorificado.” Isaías 61:3

Durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 15 de fevereiro, o Bispo Renato Cardoso explicou que quando ocorria alguma tragédia a pessoa jogava cinzas sobre a cabeça. Era um símbolo de humilhação, luto, lamentação. Inclusive, a “quarta-feira de cinzas” é uma referência à essa atitude. Porque, após fazerem coisas erradas no Carnaval, as pessoas ficam com peso na consciência.

Talvez, esse símbolo das cinzas de lamentação esteja presente em sua vida, por causa dos problemas que você tem enfrentado, por causa do seu distanciamento de Deus.

“Você que está vivendo em cinzas, você que está longe da fé, você fez tanta coisa errada ou fizeram com você e por alguma razão você está humilhado, com cinzas sobre a sua cabeça, e você vive uma vida sem sabor, amarga. Nesta quarta-feira, você pode aproveitar e fazer das cinzas o óleo de alegria, a coroa, uma oportunidade de mudar esta situação. Mas, você tem que buscar a presença de Deus”, orientou o Bispo.

Como fechar as 5 portas de entrada do mal

O Bispo Renato também acrescentou que será dada a continuidade sobre o tema das cinco portas que os espíritos malignos usam para entrar na vida de uma pessoa.

Participe em Universal mais próxima (consulte o endereço aqui). No Templo de Salomão, você poderá participar às 10h, 15h e 20h (com a presença do Bispo Macedo).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images