Stop Bullying: palestra reúne mais de 400 adolescentes em escola de São Paulo

O bate-papo descontraído oferece aprendizado sobre superação e valores essenciais na construção de uma boa convivência escolar

Imagem de capa - Stop Bullying: palestra reúne mais de 400 adolescentes em escola de São Paulo

No dia 30 de maio, a palestra Stop Bullying, uma iniciativa do projeto EducaAção em parceria com o programa social Força Teen Universal (FTU), foi apresentada a mais de 400 alunos da Escola Estadual Francisco Pereira de Souza Filho, em São Paulo. De forma dinâmica, os adolescentes foram conscientizados a respeito da prática e consequências do bullying nas escolas, além de aprenderem como superar os seus conflitos interiores.

Em detalhes:
  • O Stop Bullying já alcançou milhares de adolescentes em diferentes escolas do Brasil e tem como principal missão levá-los ao entendimento de que todos podemos ser vencedores, independentemente dos rótulos que recebemos ao longo da vida. Com isso, a palestra Pilares da Convivência apresentou aos alunos da E.E. Francisco Pereira de Souza Filho cinco pontos essenciais para chegar a este objetivo, como a amizade, a humildade, o companheirismo, a força e, sobretudo, o respeito.
  • O bate-papo descontraído pautado em valores, além de render importantes aprendizados sobre como superar a situação de vítima em casos de bullying, também mostrou que todos precisam de ajuda. Assim, os adolescentes puderam receber orientações dos conselheiros presentes no Cantinho do Desabafo.
  • Cartinhas com mensagens de incentivo e motivação também foram distribuídas entre os alunos, professores e funcionários da instituição de ensino.

Por que é importante:

Sobre sua importância, o palestrante e responsável nacional pelo grupo FTU, Walber Barboza, conta o quão significativo é suscitar um assunto tão presente na atualidade: “buscamos demonstrar que o bullying é uma consequência daquilo que as pessoas têm dentro de si, e como resolver? Desenvolvimento dos pilares da convivência!”.

O Stop Bullying:

As palestras da campanha Stop Bullying – Todos Precisam de Ajuda – são realizadas diariamente em instituições de ensino público e/ou privado de todo o País, visando a educação e valorização à vida, além da superação e o auxílio aos jovens estudantes, educadores, pais e responsáveis. Se você deseja levar a palestra até sua escola, entre em contato por meio do direct do Instagram do projeto EducaAção, clicando aqui.

Conheça mais do FTU:

O grupo FTU atende adolescentes entre 11 e 14 anos – considerada a fase dos maiores desafios no desenvolvimento da vida. Lá, além dos valores ensinados, o grupo também auxilia na descoberta de novos talentos, bem como ajuda os adolescentes a desenvolver suas habilidades.

  • Para fazer parte, basta procurar um responsável pelo grupo. Em São Paulo, o polo do FTU está localizado na Av. Celso Garcia, 605, Brás, no 10º andar do Templo de Salomão.
  • Se você reside em outra localidade, procure uma Universal mais próxima.
  • Siga-o também em suas redes sociais, no Instagram ou pelo Facebook.
imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Cedidas