STF libera cultos presenciais em todo País, a partir deste domingo (4)

Com decisão do Ministro Kassio Nunes Marques, cristãos poderão celebrar o domingo de Páscoa presencialmente nos templos. Saiba mais 

Imagem de capa - STF libera cultos presenciais em todo País, a partir deste domingo (4)

Os cristãos de todo o País poderão celebrar o domingo de Páscoa, presencialmente, em suas igrejas, neste domingo, 4 de abril. Isso porque, neste sábado (3), o Supremo Tribunal Federal (STF), por meio de decisão do ministro Kassio Nunes Marques, reconheceu a essencialidade das igrejas, em meio à pandemia de COVID-19 e liberou cultos e celebrações religiosas com, no máximo, 25% da capacidade dos templos.

Além da redução da capacidade, Nunes determinou que as igrejas sigam todos os protocolos de higiene e combate ao coronavírus.

“Reconheço que o momento é de cautela, ante o contexto pandêmico que vivenciamos. Ainda assim, e justamente por vivermos em momentos tão difíceis, mais se faz necessário reconhecer a essencialidade da atividade religiosa, responsável, entre outras funções, por conferir acolhimento e conforto espiritual”, ponderou o ministro.

Além disso, segundo o ministro, “a lei, decreto ou qualquer estatuto que, a pretexto de poder de polícia sanitária, elimina o direito de realizar cultos (presenciais ou não), toca diretamente no disposto na garantia constitucional”.

Santa Ceia da Decisão

Portanto, neste domingo (4), participe da Santa Ceia da Decisão, presencialmente, em uma Universal. Clique aqui e encontre a Universal mais próxima de você. 

Caso você faça parte do grupo de risco, no entanto, saiba que a Universal manterá seus cultos sendo transmitidos pelas mídias oficiais de comunicação.

Veja a transmissão ao vivo, feita pelo Bispo Renato Cardoso, sobre o assunto:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/tv/CNOESwjBZ9_/”]

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Dorivan Marinho - STF