SOS Litoral Norte

Região litorânea de São Paulo segue sofrendo os efeitos das chuvas torrenciais. Saiba como ajudar

Imagem de capa - SOS Litoral Norte

Desde sábado (18), o litoral norte do estado de São Paulo é atingido por fortes chuvas, causando deslizamentos de terra, enchentes, quebra de asfalto em rodovias, entre outros transtornos. Em um único dia, choveu mais do que o esperado para todo o mês de fevereiro no litoral.

Detalhes:

  • São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela são as cidades impactadas.
  • Rodovias que cortam o Litoral Norte de São Paulo estão bloqueadas ou parcialmente interditadas. A orientação das autoridades é de que os motoristas evitem se deslocar para o litoral.
  • Segundo o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, trechos da Rio-Santos podem não existir mais.
  • Os serviços de água, luz e telefonia foram comprometidos pela queda de postes e da entrada de sedimentos nas estações de tratamento de água.
  • De acordo com o último balanço do Governo do Estado foram confirmadas: 48 mortes (47 em São Sebastião e um em Ubatuba).
  • Cerca de 40 pessoas estão desaparecidas, 1.730 pessoas desalojadas e 1.686 desabrigadas.

UniSocial:

A Universal e seus voluntários já estão fazendo sua parte para ajudar a população neste momento de calamidade pública. A Central da EVG do Brás está preparando um caminhão com a doação de 5 mil garrafas de água mineral (18 mil litros) e 5 mil enlatados para as pessoas afetadas.

A campanha SOS Litoral durará toda a semana. Para colaborar, entre em contato com a Central da EVG pelo número (11) 3573-3673 ou procure a Universal mais próxima de sua casa. Além disso, acompanhe o Instagram da EVG Templo para se manter atualizado sobre essa e outras ações solidárias.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução