Solidariedade no litoral

Projetos sociais da Universal atendem centenas de pessoas no litoral de São Paulo

Imagem de capa - Solidariedade no litoral

No fim de outubro, dois projetos encabeçados pela Universal realizaram ações para atender a população carente local. O grupo Anjos da Madrugada, da baixada santista, doou mais de mil marmitas, em mais de 35 pontos do litoral.

Mais de 600 pessoas nas cidades de Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá e São Vicente receberam, além do alimento, atendimento jurídico, médico, corte de cabelo e uma palavra de fé.

“Explicamos que somente Deus pode enxugar as lágrimas que rolam em seu rosto. Existe uma chance de eles mudarem de vida e essa chance está em Jesus”, fala o Pastor Jefferson Garcia, responsável pelo grupo.

Praia Grande

O grupo Unisocial de Praia Grande também realizou uma grande ação a fim de ajudar famílias carentes da região. Uma série de serviços foram oferecidos a mais de 300 pessoas que se reuniram na quadra da escola Paulo Shegueu.

As famílias puderam cortar o cabelo, fazer as unhas, se divertir no espaço para crianças, além de tomar lanches e receber doações de cestas básicas e roupas. Além disso, foi dada uma palavra de fé e realizada oração por todos os presentes.

“O real motivo desse evento não foi apenas dar o alimento ou assistência física, mas, sobretudo, oferecer ajuda espiritual. Muitas pessoas aceitaram o convite para ir à Universal e se reencontrar com Deus”, diz o Pastor Givaldo Carvalho, responsável pela Universal em Praia Grande.

Mais de 50 voluntários estiveram envolvidos diretamente na ação.

Surpresa boa

Os participantes ficaram muito felizes e surpresos ao saber que tudo foi encabeçado pela Universal. Muitos não sabiam que a igreja realizava este tipo de trabalho.

“O evento foi muito bom, pois uniu a comunidade. Os serviços oferecidos como cabeleireiro, manicure foram ótimos também, pois muitos aqui não têm condições de pagar por isso”, disse a líder comunitária Maria Regina dos Santos Morais, de 54 anos.

No final do evento, o Pastor Givaldo orou pelas famílias e orientou que a verdadeira felicidade está em viver à luz da Palavra de Deus.

Curta a página oficial do Unisocial no Facebook para ver mais ações.

Caso queira participar de um dos encontros que acontecem na Universal, procure pelo Templo mais perto de sua casa, acessando aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas