Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 12 de setembro de 2019 - 13:46


Sofrendo de depressão, mais um pastor comete suicídio

O que fazer quando a vida perde o sentido? Participe, nesta sexta-feira (13), de uma reunião na Universal e descubra como se livrar de pensamentos malignos que rondam a sua mente

Mais uma triste notícia traz à tona o assunto suicídio entre líderes religiosos. Desta vez, o pastor Jarrid Wilson, de 30 anos – que liderava a igreja Harvest Christian Fellowship, na Califórnia (EUA) – cometeu suicídio.

Ele lutava contra a depressão e, infelizmente, não conseguiu vencê-la, mesmo conhecendo e “amando a Jesus”, como ele mesmo escreveu em uma rede social, no dia em que tirou a própria vida:

“Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade”.

A tragédia causou comoção entre seus amigos e colegas de ministério. Jarrid deixa esposa e dois filhos pequenos. De acordo com o responsável pela Igreja de Jarrid, pastor Greg Laurie, “ele amava o Senhor e tinha o coração de um servo. Ele era vibrante, positivo e estava sempre servindo e ajudando os outros. Jarrid também lidou repetidamente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento. Ele queria ajudar, especialmente, aqueles que estavam lidando com pensamentos suicidas. Tragicamente, Jarrid tirou a própria vida”, escreveu o religioso.

O que está por trás desse mal?

Às sextas-feiras, na Universal, está acontecendo uma reunião especialmente dirigida a quem sofre com os problemas da alma, inclusive a depressão. É a Sessão do Descarrego. Nela, a pessoa identifica o que está por trás desse mal que aflige a sua vida. Participa de orações específicas e, certamente, sai com uma nova visão.

O encontro é o maior ponto de luz humano do mundo. Se você sofre com a depressão, participe desta reunião de fé.  O objetivo deste propósito é que todos que sofrem com a escuridão que essa depressão causa, ao entrarem no maior ponto de luz, o mal seja dissipado.

Participe nesta sexta-feira, 13 de setembro, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 10h, 12h e 15h. Especialmente às 20h, mais de 500 servos de Deus, entre bispos, pastores e levitas estarão formando o maior ponto de luz humano.

Caso esteja em outras localidades, procure aqui o endereço mais perto de sua casa.

Entenda melhor, assistindo ao vídeo abaixo:


  • Redação / Foto: Reprodução 


reportar erro