Socioeducativo promove assistência odontológica em abrigo

200 crianças que vivem na instituição foram beneficiadas

Voluntários do programa social Universal Socioeducativo (USE) levaram no início de novembro assistência odontológica para as crianças menores de 6 anos do abrigo Casa Prado em Recife, Pernambuco.

Mais da notícia:

Por meio de parceria com uma Universidade acontece o tratamento odontológico. E o projeto Socioeducativo também participa doando kits de higiene bucal com pasta, escova de dente e flúor.

“Queremos dar qualidade de vida às crianças e casas de acolhimento do Recife e toda região metropolitana. Esse trabalho vem sendo realizado há mais de um ano e também realizamos atividades educativas, oficinas, recreação com intervenção artística, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor”, conta o Pastor Isaías Monteiro, responsável pelo grupo.

O resultado:

Não são só os pequenos que ficam felizes com as ações. Da mesma forma, funcionários e voluntários também ficam satisfeitos com o resultado que beneficia a autoestima das crianças.

“É muito gratificante ver a alegria deles. Muitos, até então, nunca tinham ido a um consultório odontológico e se sentem realizados, pois sabem que seus dentinhos estão sendo muito bem cuidados”, relatou a voluntária Rayssa Lorrany, de 30 anos.

“Cuidar delas não é uma obrigação, mas uma satisfação. Fico grata em ver seus sorrisos modificados”, disse Raianny Josilene, de 19 anos.

Veja mais:

Para ver mais ações realizadas pelo grupo Universal Socioeducativo (USE), siga as páginas oficiais no Facebook e Instagram.

Além disso, para ser um voluntário ou saber o que o projeto realiza na sua região, vá à Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas