Socioeducativo fala sobre fé e ressocialização com jovens

Ação aconteceu no Case Pitimbu, no Rio Grande do Norte

Imagem de capa - Socioeducativo fala sobre fé e ressocialização com jovens

Recentemente, diversos jovens da Unidade Socioeducativa do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Parnamirim (RN), se reuniram para participar de uma ação organizada pelo grupo Universal Socioeducativo Brasil (USE). Na ocasião, o Bispo André Cajeu e o Pastor Erinaldo Oliveira falaram da importância de usar a fé no processo de ressocialização.

O encontro durou aproximadamente uma hora e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo internos, familiares e agentes da unidade. Também estiveram presentes o diretor da unidade, Ítalo Rego, e o diretor-geral da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), Pedro Paivaneto. Foram distribuídos exemplares da Bíblia Sagrada e alguns jovens foram batizados nas águas.

Mensagem importante
A Bíblia descreve em 1 Coríntios 1.27: “Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes”. Por meio dessa passagem, o Bispo André explicou aos jovens que, independentemente dos erros que cometeram, Deus os perdoa e quer que cada um deles se torne um testemunho vivo, assim como ocorreu a alguns voluntários do USE que testemunharam no evento. “Deus escolheu você que é ‘vida louca’. Isso mesmo, Ele te escolheu para ser um testemunho vivo. Deus escolhe as coisas ‘loucas’, assim como Ele escolheu o apóstolo Paulo, que foi um assassino. Deus o escolheu e ele foi usado por Ele”, salientou.

*Com informações da Universal do Rio Grande do Norte

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas