Socioeducativo de Santa Catarina realiza ação social em comunidade

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com o evento

Imagem de capa - Socioeducativo de Santa Catarina realiza ação social em comunidade

O grupo Universal Socioeducativo (USE) de Santa Catarina adiantou o “Dia das Crianças” – comemorado sempre em 12 de outubro – para a comunidade Sol Nascente, em Florianópolis. No último dia 5, os voluntários do projeto levaram aos moradores momentos de solidariedade, diversão e, sobretudo, fé.

Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com o evento, recebendo mais de 900 brinquedos, presentes, doces, lanches, entre outros. O momento contou com a presença do vereador Claudinei Marques e o deputado estadual Sérgio Motta, da Comissão da Criança e do Adolescente.

“Muitas vezes, os que deveriam proteger as crianças não o fazem. Governantes, educadores e até os próprios pais. Por isso, fizemos questão de convidar parlamentares como o vereador Claudinei, sua família e o deputado Sérgio”, fala o Pastor Nereu Amorim, responsável pelo USE do estado.

Líderes comunitários também prestigiaram a ação, como o senhor Juruna, presidente do bairro Sol Nascente. “Ele agradeceu e enfatizou principalmente a colaboração e a dedicação que o grupo Socioeducativo da Igreja Universal de Santa Catarina tem para com a sua comunidade”, acrescenta o Pastor.

Ajuda espiritual

A tarde contou, também, com momentos de fé e reflexão. Mães e seus filhos receberam atendimento social e espiritual. O Pastor Nereu realizou uma oração, levando boas novas e esperança àquela comunidade.

“Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a Mim, porque de tais é o reino dos céus.
Mateus 19. 14

Para ver mais ações do Universal Socioeducativo, curta a página oficial do grupo no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas