Trabalhar para viver ou viver para trabalhar?

Síndrome de Burnout: saiba como vencer e ter sucesso na vida profissional

Imagem de capa - Trabalhar para viver ou viver para trabalhar?

Vivemos em uma sociedade em que problemas emocionais se intensificam a cada dia. Principalmente, no ambiente de trabalho.

Síndrome de Burnout: causas e sintomas

A síndrome de Burnout no Brasil se tornou ainda mais comum conforme os anos, ocupando o segundo lugar nos índices, perdendo apenas para o Japão.  Em 2023, mais de 200 mil brasileiros foram afastados do trabalho por causa de transtornos de saúde mental e emocional, de acordo com o Ministério da Previdência Social.

Este distúrbio emocional pode ocorrer por conta do excesso de trabalho, resultado de funções e responsabilidades que surgem, muito comum com jornalistas, profissionais da saúde, professores e entre outros.

Alguns sintomas recorrentes deste esgotamento profissional é o nervosismo, dor de cabeça constante, dor de barriga, cansaço excessivo e tonturas. Além disso, pode provocar problemas físicos como dores musculares, pressão alta, insônia e problemas gastrointestinais.

Prosperidade com Deus

Através das palestras nas reuniões de segunda-feira, você não recebe apenas um apoio mental, mas a direção de Deus para sua vida profissional.

Uma vez que nos unimos a Deus e fazemos um pacto com Ele, tanto problemas emocionais, físicos como mentais são solucionados. A obediência é o segredo para vencer!

Douglas, por exemplo, antes de conhecer a reunião da “Prosperidade com Deus” conta que cresceu com bagagens que não podia suportar. Depois de casado, como mecânico automotivo, passou a trabalhar muito, porém, não via resultado. Mas, ao conhecer a fé e ouvir a voz de Deus, tudo mudou.

Acompanhe o relato com mais detalhes:

Participe:

As palestras da “Prosperidade com Deus” acontecem sempre às segundas-feiras, em diversos horários. No Templo de Salomão, os encontros são em 6 horários: às 7h, 10h, meio-dia, 15h, 18h30 e 22h. Esteja conosco!

(*) Colaborou: Ingrid dos Santos Marrocos

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Istock