Sinais que apontam para o fim dos tempos

Durante a Escola da Fé Inteligente, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o assunto. Saiba mais

Imagem de capa - Sinais que apontam para o fim dos tempos

A Bíblia está cheia de alertas aos cristãos para que eles se preparem para o fim dos tempos e a volta do Senhor Jesus. As Escrituras mostram que, a cada dia, a vida na terra será ainda mais difícil. Nesta quarta-feira, 21 de julho, na Escola da Fé Inteligente, no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso falou sobre dois desses sinais.

Ele destacou que, nos últimos dias, como mostra a Bíblia Sagrada, os dias serão trabalhosos.

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” 2 Timóteo 3:1

“Cada dia vai ser mais difícil, mais trabalhoso. Hoje, nós estamos vivendo dias mais difíceis do que 10 anos atrás”, disse o Bispo.

Segundo ele, para conseguir passar por esses dias trabalhosos é necessário que o ser humano recorra à fé verdadeira.

“Se a sua fé não for genuína, de qualidade verdadeira, você não vai suportar; você vai estar entre aqueles que, por causa dessas dificuldades, por causa dos tempos trabalhosos que estamos [vivendo], não vai aguentar e você vai sucumbir, e deixar a fé verdadeira”, alertou o Bispo.

Amantes de Si

Porque haverá homens amantes de si mesmos” 2 Timóteo 3:2 

Ele ainda falou sobre outro sinal do fim: pessoas que são amantes de si mesmas. O Bispo ponderou que, nos dias atuais, está cada vez mais fácil ver pessoas que só pensam em si mesmas.

“Uma sociedade que vai ser egocêntrica, que está apaixonada com a própria imagem, ou seja, você vê hoje nas redes sociais [por exemplo] as pessoas fazerem qualquer negócio para ter curtidas”, destacou o Bispo.

Em meio à essa paixão por si, a frase que tem sido difundida é “seja amante de si mesmo”, o que, segundo o Bispo, é um pensamento perigoso.

“A Palavra de Deus nos ensina que o nosso ‘eu’ tem que morrer, pois nós somos nossos piores inimigos, mas a mensagem que o mundo passa é para ‘ser você mesmo’”, comentou.

Contudo, o Bispo reiterou que para conseguir fugir desta armadilha é preciso se apegar com Deus.

“Deus nos deixou esse alerta para que não caiamos nessa cilada. Preocupe-se com Ele, em agradar a Ele. Esvazie-se de si, que você vai encontrar a verdadeira felicidade. Isso é ser cheio do Espírito Santo e só pode ser cheio dEle quem se esvazia de si mesmo”, concluiu o Bispo.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução