Simone foi internada em uma clínica psiquiátrica por causa da depressão

Neste período, ela ouviu falar de uma reunião especial de libertação

Imagem de capa - Simone foi internada em uma clínica psiquiátrica por causa da depressão

Segundo pesquisa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), os problemas de saúde mental aumentaram em escala preocupante principalmente durante a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social. O estudo foi feito através de um questionário online durante os dias 20 de março e 20 de abril, que contou com a resposta de 1.460 pessoas de 23 estados.

O levantamento aponta que os casos de depressão quase dobraram e os de ansiedade e estresse tiveram um aumento de 80%. Além disso, a pesquisa revelou que as mulheres são as mais propensas do que os homens a sofrer com ansiedade e estresse.

Foi o caso de Simone, que sofreu com uma depressão profunda e tentou o suicídio por três vezes.

“Cheguei ao templo com uma depressão profunda, totalmente amargurada, tentei o suicídio, tinha vontade de sumir, eu não me olhava no espelho porque eu me sentia uma mulher gorda, massacrada, horrorosa, eu não tinha qualidade de vida nenhuma, eu não dormia, era viciada em remédios porque eu não aceitava meus problemas”, disse.

A clínica psiquiátrica

Após a busca pela morte, Simone foi internada em uma clínica psiquiátrica para tratamento, pois todos temiam que ela tentasse contra a própria vida novamente.

“Fiquei pouco tempo nesta clínica, pois meu filho conseguiu uma liminar para me tirar de lá, ele não aceitava minha situação”, conta.

Neste período, Simone ouviu falar das reuniões de libertação que acontecem todas as sextas-feiras na Universal e resolveu dar uma chance para si própria.

Assista ao vídeo abaixo e saiba como ela está hoje:

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução